quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RESUMO DE SESSÃO 25/02/2012

Ano 1479, Mês Ches, dia 28

Zagat Will desperta exausto, e com o corpo muito dolorido, como se houvesse apanhado de centenas de Orcs. Se depara com um quarto simples de madeira, está vestindo uma roupa leve de cor branca que tremula com a brisa que entra pela janela na cabeceira da cama na qual está deitado. Sem forças para levantar se depara com outras seis camas ao seu lado, e com uma cadeira na qual uma aguia branca repousa. Surpreso e ainda com a lembrança da terrível criatura que o fez "beirar" a morte Zagat começa a berrar indagando a aguia, usando todas as forças que lhe restavam.

Quando a águia voa pela janela Zagat percebe que não é mais o que era, sua pele clara e sua mão sem nenhuma cicatriz demostram que algo está errado, ele já não é mais um ser do submundo, o antigo Drow que tinha o corpo coberto de cicatrizes era agora um humano de meia idade, com um corpo completamente renovado.

Em meio ao espando e desespero de Zagat, Benicios desperta e logo constata que se encontra na mesma situação que Will. Logo os dois acordam os outros cinco que dormiam: StarKiller, Tordek, Golam, Slade e Valryon.

Enquanto se fazem todos os tipos de perguntas e tentam juntos lembrar o que aconteceu para tentar entender o que houve com seus corpos, uma criança de cabelos longos e brancos, olhos cinzas opacos entra pela porta com a águia que saíra pela janela em seus ombros.

Logo Zagat, que por ter despertado a mais tempo e já possuir forças para se sentar sobre a cama, pergunta em voz alta e assustadora até mesmo para seus companheiros de viagem:

" O que você fez com a gente? Diga agora, ou jamais voltará a falar novamente..."

Enquanto encara todos ali presentes a criança fala em voz calma e suave:

" Sou eu, Gray, estou de volta do mundo dos mortos, e quanto a vocês, deviam apenas me agradecer! "

Gray explica de maneira rápida o que aconteceu:

" Naquele dia 21 de Alturiak, vocês Cavaleiros Cinzentos e vocês dois - olhando para Valryon e Tordek - morreram. "

Continuou:

" Restava apenas 1 ano para que eu pudesse voltar ao mundo dos vivos em plena forma, com todos os meus poderes, quando parei de sentir a presença de vocês. O fato era que as suas almas não haviam chegado ao mundo dos mortos, logo algo estranho estava acontecendo. Tentei de todas as maneiras descobrir do reino dos mortos o que havia acontecido com vocês, mas algo obscurecia a visão até mesmo dos mortos, e nada pude fazer. Como a situação era preocupante decidi voltar ao reino dos vivos mesmo sem ter meus poderes por completo, e então voltei nesta forma fragilizada. Um mês havia se passado desde que vocês haviam desaparecido, e levei um tempo para entender o que acontecerá. Vocês se depararam com Ziero naquele dia, e ele logo tratou de cortar e arrancar as suas almas de seus corpos. Usando seus corpos para trazer sete almas amaldiçoadas do mundo dos mortos. Suas almas ficariam vagando eternamente se não fosse minha intervenção. Recuperar seus corpos originais não era tarefa fácil, e sem meus reais poderes, Ziero me mataria antes mesmo que pegasse uma delas. Então arrumei outros sete corpos humanos, humanos estes que morreram na mão de seus antigos corpos, e os usei de receptáculo para as suas almas. Vão levar um tempo até se acustumarem a estes novos e fracos corpos, mas logo estarão bem.

" Não entendi tudo que disse, mas como podemos recuperar nossos corpos? " Disse Will.

" Bem, como disse antes, não será uma tarefa simples. Vocês precisam encontrar os antigos corpos ou restos mortais das almas que ocupam seus corpos, antes que um deles destrua seus corpos, por que se eles "morrerem" estando com seus corpos vocês jamais voltarão ao que eram. Além disso, não sei a identidade de todas as almas que possuem os corpos de vocês, sei apenas o nome de duas delas: Vhagar e Balerion.
Quanto a localização de seus corpos não faço idéia da onde estejam, mas suspeito que um corpo está próximo de Lua Argenta, que por sinal foi a cidade escolhida para cumprir a sentença de morte do corpo de StarKiller. Vão até a mesa e tomem a poção que está sobre ela, vou até a cidade separar algumas coisas para a viagem, precisam partir logo se quizerem chegar a tempo de salvar seu amigo. "

Gray partiu de carroça enquanto o sete se dirigiram até a sala e beberam a poção que estava sobre a mesa, recuperando a consiência e controle sobre o novo corpo, que apesar disso continua sendo fraco comparado aos seus antigos corpos.

Alguns decidem então praticar exercícios para voltarem a forma, enquanto outros ficam pasmos tentando enteder tudo que está acontecendo.

A noite Gray chega e larga os alimentos que comprou sobre a mesa, e avisa os aventureiros que suas armas, armaduras e acessórios de viagem se encontram separados no mercado de Mirabar.

Os aventureiros decidem viajar pela manhã e dormem na casa de Gray.

Ano 1479, Mês Ches, dia 29:

Pela manhã partem para Mirabar. Chegam a cidade que se encontra pouco movimentada e vão diretamente ao mercado, pegando suas coisas partem para Lua Argenta, onde a morte de StarKiller se aproxima.

Ano 1479, Mês Ches, dia 30:

Seguem viagem a Lua Argenta.

Ano 1479, Mês Targakh, dia 01, 02:

Durante os dois dias o grupo viajou enquanto Valryon contava o que passou ao lado do Drow e seu grupo, e disse suas verdadeiras intenções.

Ano 1479, Mês Targakh, dia 03:

Logo pela manhã o grupo avista a estrada que leva a Lua Argenta, e ao oeste vislumbram uma carroça que vem em sua direção. Então Slade e Will percebem um rosto conhecido conduzindo a carroça, era Marsh Laval, com as tralhas do Caneco. Estava ele partindo para Lua Argenta, onde assumiria junto de seu amigo a chefia do Ponei Verde, taverna da cidade, então partiram juntos e puderam contar a Marsh o que estava acontecendo com eles.

Ano 1479, Mês Targakh, dia 04, 05, 06:

Seguem viagem tranquila até Lua Argenta.

Ano 1479, Mês Targakh, dia 07:

Logo ao se aproximarem da entrada de Lua Argenta o grupo é abordado por uma patrulha da cidade, que alerta sobre o julgamento que vai ocorrer na cidade e de como ela está movimentada. Graças a Golam que conhecia o guarda chefe o grupo conseguiu liberação para entrar e assistir a sentença.

O grupo ruma para o Ponei Verde onde sentam e passam a discutir suas próximas decisões. Golam e Benicios são surpreendidos pela chegada de seus verdadeiros corpos, mas nada fazem vendo que Draziel conversa com eles. Will descobre que Draziel foi chamado para garantir que StarKiller seja morto, e que o julgamento será amanhã as 11h da noite.

Decidem então se dividir em dois grupos com objetivos distintos:

Grupo 1:
StarKiller
Will
Golam
Benicios

Grupo 2:
Tordek
Slade
Marsh
Valryon

O grupo 1 ficou responsável por averiguar as histórias a respeito do possível corpo enterrado nas proximidades da cidade e que poderia ser de uma das almas que ocupavam seus verdadeiros corpos. O grupo 2 deveria impedir que StarKiller fosse decapitado em praça pública, garantindo assim a vida do StarKiller verdadeiro.

O primeiro grupo descobre a localização do corpo e a noite parte para o pantano ao norte de Lua Argenta, já o segundo decide espalhar oleo em pontos importantes da cidade, ateando fogo na hora da decaptação para criar assim uma grande confusão, buscando desta maneiro evitar a sentença.

Ano 1479, Mês Targakh, dia 08:

Pela manhã o primeiro grupo chega até o pantano que está coberto por uma densa névoa. StarKiller entra nadando seguido por Golam enquanto Benicios e Will esperam na margem. Quando já havia nadado cerca de 30m StarKiller sente uma dor enorme na perna, e apesar de não conseguir enxergar nada, sente que sua perna está sendo mordida e esmagada por uma grande criatura.
Desesperados Golam e StarKiller pedem por ajuda enquanto golpeiam o crocodilo com dificuldade por estarem na água e sem ver nada devido a névoa. Benicios se atira na agua na esperança de salvar seu amigo e seu irmão, mas já era tarde demais. StarKiller perdera muito sangue e o crocodilo continuava a morde-lo incessantemente. O clerigo tenta abater a criatura, mas antes dela StarKiller é abatido. O corpo do nobre homem que ajudará em outras situações e que recentemente fora considerado um Cavaleiro Cinzento boia sobre a agua turva e suja do pantano.

Benicios mata a criatura e retira o corpo de StarKiller da agua, mas na margem percebe que não há mais esperanças. Will parte a nado em direção identica a de StarKiller e logo chega a uma pequena ilha localizada no centro do pantano, lá encontra uma tumba com restos mortais. Certo de que era o corpo que procuravam ele remove seus ossos e pele, ao mesmo tempo em que a nevoa vai se dissipando e mais crocodilos surgem na margem. Will parte rapidamente na direção de seus amigos e conseguem correr do ataque dos animais, porém o corpo de StarKiller é deixado para traz e serve de comida para eles.

A noite chegando a cidade o grupo é abordado por Tordek, que ao saber da morte de StarKiller e ainda um pouco desconfiado, parte rumo ao pantano para recuperar o corpo de seu amigo.
Na taverna o grupo é surpreendido por quatro de seus antigos corpos, os quais chamam Will para sentar.

A mesa estão, Will, "Benicios", "Golam", "Tordek" e "Valryon". "Valryon" lhe propoem que devolva o corpo encontrado no pantano ou então não farão nada para impedir que "StarKiller" morra. Will não pensa duas vezes e levanta da mesa saindo em disparada a procura de Draziel, na esperança de que o Dragão Púrpura possa ajuda-lo.

O segundo grupo já completou a sua tarefa e espalhou olho por diversos pontos da cidade, esperando agora o momento de agir.

E agora que as coisas vão de mal a pior, o que irá acontecer aos cavaleiros? Seguiram com o plano de salvar "StarKiller" da sentença, mesmo sabendo que o verdadeiro já está morto? Conseguirá Will esconder o corpo original de uma das almas até que encontre Draziel, ou será capturado antes? E agora em tremenda dificuldade como o grupo se portará com a perda de um grande aliado e amigo? ...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Draziel Lilou

Draziel Lilou nunca se destacou em nada, chegou a Cormyr em uma caravana vinda do sul, sem familiares acabou perambulando pelas ruas da cidade, pedindo alimento e água para os moradores dali. Com o tempo suas dificuldades só aumentaram e ele teve de roubar. Não demorou muito para que Draziel se tornasse conhecido como o novo ladrãozinho da região.

A guarda de Cormyr não era nem um pouco gentil, logo pegaram Draziel e o prenderam em um dos diversos calabouços sujos e fedidos do submundo de Cormyr. Anos se passaram e Draziel jamais tentou fugir, sabia que tamanho sofrimento era merecido.

Certo dia Draziel foi surpreendido por um colega de cela, um jovem guerreiro membro da guarda. Seu nome era Turim Turambar. O jovem contou que havia sido preso por desacatar uma ordem direta de seu superior, a ordem era pra que expulsa-se diversas famílias carentes de um bairro ao sul de Cormyr, já que as mesmas denegriam a imagem do reino perante os visitantes.

Com o tempo se tornaram grandes amigos, e durante a saídas da cela treinavam juntos. Os anos se passaram e estranhamente os dois foram soltos. Um velho e antigo general dos Dragões Púrpuras agora já aposentado os soltou, e disse a eles que iria treiná-los como seus discípulos e que se não aceitassem voltariam a prisão.

Os dois aceitaram prontamente e passaram por longos anos de treinamento duro. Mal dormiam, se alimentavam mal, e sofriam ferimentos todos os dias durante os combates. O velho general morreu, e Draziel e Turim seguiram treinando em sigilo na fazenda do velho, que ficava retirada ao norte de Cormyr.

Quando já tinham por volta dos 30 anos, Draziel e Turim voltaram a capital de Cormyr para fazer o teste de ingresso nos Dragões Púrpuras, foram aprovados nos cargos mais altos que podiam. Draziel se tornou Caçador Voraz e Turim agora era Mestre do Conhecimento.

Draziel então partiu em sua jornada, o cargo de Caçador Voraz era dado aos guerreiros que conseguiam passar por dificuldades enormes sozinhos, e podiam então sair a caça de fugitivos das leis de Cormyr.

Até hoje Draziel segue em tal cargo, agora com muito mais poder e experiência, tendo recusado por duas vezes o convite para se tornar um dos 7 Generais Púrpura.