terça-feira, 24 de julho de 2012

RESUMO DE SESSÃO 16/06/12


Resumo de Sessão 16/06/12:

Ano 1479, Mês Targakh, dia 18:

Zagat desperta aos poucos, ainda ferido das torturas impostas a ele no cativeiro. Nota um homem parado ao seu lado com a espada coberta de sangue e cortando uma fruta com ela. Ao olhar ao redor percebe outras pessoas e diversos corpos de goblins mortos espalhados pelo local.
Ao lado da gaiola está um homem coberto por uma capa marrom manchada de sangue. Ravier Barden aparenta ser humano, mas suas atitudes e intenções o fazem parecer mais próximo de um monstro.
Próximo das barracas goblin está Ulmo Jills, vasculhando tranquilamente entre os alojamentos e corpos a procura de qualquer coisa que possa servir. Suas vestes não demonstram sinal de batalha. O halfing assovia enquanto virá e revira os corpos dos mortos.
A beira da floresta Aukan Uthal permanece parado olhando na direção das árvores como se esperasse alguém. Alto e usando uma máscara ele ostenta diversas cicatrizes em suas costas, mostrando que já passara por diversas batalhas.
Ainda perto da pedra de entrada de Xammux estão duas pessoas. Valandra Akarn parece estar tentando ler o que as runas significam. Trajando uma túnica azul, com a pele cor de bronze e os olhos próximos de um dourado, a mulher aparenta ser humana, e mesmo desta distância, uma leve sensação de tranqüilidade vem dela, como se sua presença acalma-se Zagat.
Ao lado dela um homem de idade avançada com longos cabelos brancos também vestido de azul carrega um cajado enquanto acompanha com os olhos o levantar de Zagat. Erik Valdston parece não se preocupar com o despertar de Zagat, e olha somente quando Ulmo Jills grita informando que o jovem acordou.
Valandra Akarn e Erik Valdston começam a caminhar em direção a Zagat, enquanto os outros parecem não se importar com o fato. Valandra Akarn resume a ele o que aconteceu enquanto estava desmaiado.
Logo, Garret, Slade, Katsu e Lief saem da colina, atraindo a atenção do grupo desconhecido.
Como se houvessem combinado, ao mesmo tempo um anão e uma gnoma saem da floresta.
Rangrim Turbam tem barbas e cabelos compridos de cor clara, o que é incomum para a raça. Vestindo uma armadura que parece não conter nenhum arranhão sequer ele caminha tranqüilo em direção ao grupo dos Cavaleiros.
Lorilla Kylven por outro lado traja roupas muito estranhas. Vestes roxas repletas de acessórios como pérolas, colares e brincos. Cabelos loiros e cacheados, com um instrumento musical em suas mãos, ela assim como o anão, parece jamais ter sequer sujado tais vestimentas, que ainda brilham como se fossem novas.
Os dois grupos estão então reunidos, enquanto Aukan Uthal permanece estático a beira da floresta.
As apresentações começam e logo uma pequena discussão tem inicio. Logo os Cavaleiros Cinzentos começam a perceber a personalidade distinta de cada uma daquelas figuras. Erik Valdston informa que irá ficar com o livro de Garret, e apesar do grupo encontrar seus equipamentos, suas moedas não são encontradas.

Enquanto conversavam, Aukan Uthal adentra a floresta, e em seguida, Rangrim Turbam e Lorilla Kylven partem pro mesmo caminho. Valandra Akarn informa ao grupo que eles devem partir rapidamente em direção a Everlund, já que um grande contingente goblin se aproxima pelo norte.
Os Cavaleiros partem em disparada conforme lhes fora indicado. Ao longe acompanham o início da movimentação do outro grupo.
Conforme correm, diversas flechas começam a surgir no céu, atingindo-os antes que alcançassem a cidade. O grupo corre sem pensar em revidar aos ataques e logo a noite alcançam Everlund completamente exaustos.
Dentro da cidade percebem diversas mudanças desde a ultima vez que vieram, reflexo do rompimento do acordo com os anões de Sundabar. A cidade está praticamente deserta, restando apenas soldados e alguns poucos habitantes que ficaram pra trás.
Após terem seus ferimentos tratados o grupo prepara-se para tomar um banho e descansar, tarefa que se torna difícil já que não possuem nenhuma moeda para pagar pelos serviços.
Katsu engana o taverneiro e consegue refrescar-se, enquanto Zagat se banha na fonte da praça e os demais decidem nem o fazê-lo. Acabam todos dormindo na praça mesmo, somente Garret dorme em um dos aposentos militares.

Ano 1479, Mês Targakh, dia 19:

Durante a noite o grupo acorda durante um ataque goblin. Percebem que restam poucas esperanças a Everlund e fogem pelo oeste da cidade, indo em direção a Lua Argenta antes que fosse tarde demais.
Na viagem são atacados por um pequeno grupo de hienas e após as derrotarem facilmente as levam como alimento enquanto seguem a viagem.


Ano 1479, Mês Targakh, dia 20:

Chegam à noite na cidade e vão diretamente à casa de Garret para se alimentarem, se banharem e então decidirem seus próximos passos. Zagat descobre com Marsh que ao leste, próximo do Lago do Alto Degelo, existe uma taverna com o nome de Carne D’Água, a qual se encaixa com a descrição contida na 2ª Carta da Donzela.
Então decidem dormir e partir pela manhã.


Ano 1479, Mês Targakh, dia 21:

Ao acordar Garret percebe uma carta próxima a sua porta, como se tivesse sido passada por baixo da mesma durante a noite. A carta dizia:


“Partam logo para que possamos também partir”.
Dragoss


Apesar de curiosos sobre esta carta o grupo parte em direção a Sundabar, e logo na saída da cidade avistam uma carroça e então pedem carona.
O draconato do grupo de viajantes é o único a falar com os Cavaleiros, enquanto um halfing, dois humanos e o condutor da carroça parecem completamente mudos. Apesar de o draconato falar com eles, não é muito sincero no que diz, nem ao menos aceita dizer os nomes de seus companheiros.


Ano 1479, Mês Targakh, dia 24:

Durante os 3 dias de viagem o clima permanece tenso, e aquele clima de mistério paira no ar, ainda mais quando os Cavaleiros percebem que o halfing vai todas as noites para trás da carroça fazer alguma coisa escondida.
Quando avista a cidade o draconato diz que eles devem se separar já que está cada um por si. O grupo consegue passar facilmente pela guarda, mas os Cavaleiros são barrados e impedidos de entrar.