domingo, 9 de junho de 2013

Respostas Kobarsh Elocriv - PD 6


Kobarsh Elocriv

1ª – Qual fator posso considerar do episódio dos tremores de terra para afirmar minha crença de que foi realmente um dragão?
2ª – Qual a tradução do primeiro trecho da Canção de Adbar e que fragmentos ali podem me levar ao encontro da cidade perdida dos anões?
3ª – Ouvi alguma informação que possa usar na absolvição do drow Zagat Will perante os Dragões Púrpuras?
4ª – Porque mesmo sabendo, Draziel e Dragoss, mantém em segredo o mago negro dos Dragões Púrpura?
5ª – Por que Dragoss me escolheu para fazer parte do grupo dos Cavaleiros Cinzentos?

1ª – "Era ainda cedo, estávamos no quartel ouvindo mais um dos intermináveis discursos de Hor quando a primeira onda de som trazendo o grito ecoado a milhares de metros dali chegou. Imediatamente, um silêncio mortal surgiu, somente o sonoro grito era audível. Os menos corajosos se jogaram ao chão quando a terra deslocou-se sobre os nossos pés. Desde que nasci jamais testemunhara um tremor de terra em toda Luruar. O sol escondeu-se atrás das nuvens e uma pequena geada molhou nossos rostos. Agora até mesmo os mais corajosos estavam no chão,  incluindo eu, e os novatos choraram quando a segunda onda de som veio. Os tremores pararam e o sol voltou a surgir quando o ultimo eco passou pela cidade.
Um silencio ainda mais profundo testemunhamos já que ninguém sabia o que dizer ou pensar. Hor rompeu o silencio com uma voz ainda assustada e nos dispensou do serviço. Voltei até o Carvalho depois de cruzar a cidade que estava tomada de curiosos locais olhando para o norte na expectativa de que algo surgisse, mas nada surgiu. Deitada em minha cama lembrei das histórias que meu avo contava sobre os lendários, e tidos como extintos, dragões. Dei por mim a lembrar do grito, do tremor e do meu avo. Não conheço criatura alguma viva capaz de causar tais fenômenos Medrash, então a não ser que alguma morta possa fazê-lo, nossa crença sobre a extinção dos dragões esteve enganada todo esse tempo." - Trecho da conversa de Kobarsh com Alexia na Estalagem do Carvalho Dourado. 

3ª – "Ele é um monstro, matou todos a sangue frio, até mesmo aqueles que imploravam misericórdia, crianças, mulheres e até bebes de colo, todos tiveram suas cabeças arrancadas depois de terem morrido lentamente." - Trecho do relatório lido por Kobarsh, em que Zagat é mencionado pelo único sobrevivente do massacre a um templo de Kelemvor nas montanhas a norte de Cormyr.

"Os corpos estavam todos sem cabeça, sentados nos bancos do templo, suas mãos seguravam suas cabeças no colo. No altar o sacerdote estava também sem cabeça, mas apenas seu crânio estava depositado sobre a mesa, um deles havia ingerido toda carne da cabeça, até mesmo os olhos foram comidos." - Trecho contido no relatório do massacre. Descrito pelo primeiro Dragão Púrpura a entrar no templo.

4ª – "Cormyr sabe das intenções de Ziero, ou Mago Negro como o conhecem, acontece que Ziero esta a norte, longe do alcance dos Dragões Púrpura, e longe até mesmo do algoz, para este não em distância, mas sim em poder. Dragoss é o comandante dos Dragões Púrpura, mas não tem autorização para movimentar mais do que 10 regimentos, tamanha quantidade de soldados só pode ser destinada a qualquer local com a ordem do rei, e este prefere se defender do que atacar. A idade do rei o tornou um tanto quanto conservador, pode ver pelo decreto de Wheldon. Quando a luta chegar as fronteiras de Cormyr pode ter certeza de que cada soldado lutara contra Ziero, mas temo por eles, não soube de alguma batalha que Ziero tenha travado e perdido, meu irmão é poderoso e além disso um excelente estrategista." - Trecho da conversa que Gray, no corpo de Tom, teve com Kobarsh após ter desmascarado Half.

5ª – "Não é o único draconato em Cormyr, mas certamente é o mais curioso. Diuten, que administra a biblioteca, me disse que passa quase o dia todo lendo, fazendo pesquisas e questionando outras pessoas. Pergunto-me quais são estas tantas dúvidas que ainda alimenta. Façamos o seguinte, busque algumas respostas para mim e te darei as respostas que você procura. Tens amigos importantes Medrash e devo alguns favores a um deles, cumpra com o seu dever e será recompensado. Lá no fundo me pergunto qual o interesse dele em você..." – Trecho da carta de Dragoss destinada a Kobarsh Elocriv.

2ª – Canção de Adbar 
Era bela e também encantadora,  
E os bardos lhe mencionavam em suas canções.  
Sua crença era rejuvenescedora,  
E Morandin lhes enchia os corações. 


Mas em um dia de lua as coisas mudaram,  
Um novo inimigo apareceu.  
Os anões não se acovardaram,  
Mas o inimigo de certa forma venceu. 

Os mortos eram poucos,  
E os vivos também.  
Os vivos foram soltos,  
E os mortos foram para o além. 

A contagem não batia,  
Algo estava errado.  
O inimigo não sabia,  
Porque nenhum anão havia falado. 

Os anões desapareceram, 
Sua localização era um mistério.  
Os inimigos foram se esquecendo,  
Enquanto Adbar se tornava um cemitério.” 

Respostas Zagat Will - PD 6


Zagat Will

1ª – Por que quiseram nossos corpos ao invés de simplesmente nos matar?
2ª – O que acontece quando reunirmos as 10 donzelas?
3ª – O que faz Gray quando não está reunido com o grupo? 
4ª – Quem seria a pessoa mencionada na 3ª carta?
5ª – Qual o local do crime relatado na 3ª carta?

1ª – “Ziero realmente poderia destroçá-los, mas seus corpos são mais importantes que suas almas. Trouxe do mundo dos mortos almas corrompidas e completamente arruinadas em vida e depois na morte. As almas espalharam o medo e o terror por onde seus corpos passaram, descobriram dezenas de informações importantes, e com isso seus corpos deram a Ziero a vantagem de estar sempre um passo a nossa frente. Ouvi relatos horríveis do que seus corpos fizeram nesse mês que se passou, são mal falados e caçados em grande parte dos reinos do norte. Quando recuperarem seus corpos, tratem de andar escondidos, serão facilmente reconhecidos em qualquer pequena cidade e diria que até em pequenas vilas. Ziero sabia que voltariam a ocupar seus corpos, mas quando isso acontecer, saberão o quão terrível foram seus atos, e dificilmente conseguirão apagar isso de suas vidas.” – Resposta dada por Gray quando Zagat o questionara o motivo de tudo aquilo.

2ª – “Como lhes disse naquele dia em Minas Kandovan, não sei de tudo que acreditam que eu saiba. Foi me dito apenas que deveria estar naquela torre, naquele dia, e que os escolhidos me encontrariam lá. Fora-me entregue a carta das donzelas no submundo, e me dito que ela continha a única esperança para Faerun. Não sei o que acontecerá quando reunirmos todas, assim como não sei o que acontece se não as reunirmos. Ficou claro apenas para mim que um evento de grande magnitude irá ocorrer caso fracassemos. As donzelas possuem diversos segredos, alguns eu sei, outros não, mas os que vocês devem saber esses certamente vocês já sabem.” – Resposta dada por Gray quando Zagat o questionara em Lua Argenta, durante a reunião em que Garret e Katyssuchiro se juntaram ao grupo.

3ª – “Sabem da enorme dificuldade que enfrentarão para reunirem todas as donzelas, e mesmo que confiemos nos Cavaleiros Cinzentos, Gajel e eu estamos reunindo forças, formando alianças para contermos o avanço de Ziero. Enquanto conversamos aqui, os orcs se organizam ao norte, o povo serpente de Najara se espalha além de suas terras e os Shadovares param de atacar Cormyr. Ziero esta avançando com seus planos e nós não podemos cruzar os braços enquanto vocês buscam pelas donzelas, assim como não podemos concentrar todo nosso tempo a encontrá-las, Ziero desconfiaria deste nosso interesse e provavelmente atrapalharia nossos planos. Ele sabe que vocês buscam por artefatos antigos, mas não tem idéia de que estes artefatos reunidos possam ser nossa única esperança de dar fim a seus planos.” – Resposta dada por Gray quando Zagat o questionara em Lua Argenta, durante a reunião em que Garret e Katyssuchiro se juntaram ao grupo.


4ª – O grupo ainda não possui o nome ou a certeza de quem seja esta pessoa, devem reunir as informações que já possuem, listar as diversas possibilidades e tomar suas decisões. – Conselho do Mestre.

5ª – O grupo ainda não possui a localização de onde o crime ocorrera, devem reunir as informações que já possuem, listar as diversas possibilidades e tomar suas decisões. – Conselho do Mestre.

Respostas Ravel Paragon - PD 6


Ravel Paragon

1ª – Qual o nome da pessoa que fundou os Paragons?
2ª – Quais os reais motivos, deixando de lado os dogmas secretos, dos Paragons começarem a existir?
3ª – Qual é a ligação dos Paragons com Austin Fingolfin? 
4ª – Há alguma lenda ou alguém que previu que o mundo acabaria por um ritual secreto e muito poderoso?
5ª – O que diz detalhadamente a lenda?

1ª – “Você estava dormindo Ravel, quando nossos subordinados o salvaram de seu cruel destino. Nascera em uma família amaldiçoada, com seu sobrenome manchado com o sangue de inocentes, viveria sua vida inteira em agonia e tristeza.”
“Somos crias de Ryze, aquele encarregado de manter os segredos da humanidade a salvo dela mesma. Ryze ouviu da boca do próprio deus Ioun todos os mistérios e histórias desde a criação de Toril, contam que depois de ouvir tudo, o sábio ficara surdo, cego e mudo para sempre...” – Trechos das conversas de Ravel com Paragon, seu mentor.

2ª – “Os deuses não são diferentes de nós e também confabulam uns contra os outros, Ioun sabia disso e decidiu esconder dos deuses os mais importantes segredos do mundo... Depois que um ritual capaz de destruir um deus fora roubado, Ioun encarregou Ryze de criar uma seita responsável por guardar estes segredos... O Livro dos Segredos, escrito por Ryze no princípio dos tempos, mencionava os dogmas de Ioun, assim como orientava a criação dos Paragons... – Trechos das conversas de Ravel com Paragon, seu mentor.

3ª – “Chegara ao templo de Ioun em Suzail e pedira a minha localização ao clérigo responsável pelo templo, me pergunto como sabia da minha existência? Fui descobrir a resposta depois que o próprio entrou pelas portas da montanha de minha casa, mesmo o clérigo não tendo lhe dito nada. Voltara do mundo dos mortos com segredos obscuros e buscava conselhos do que fazer com eles. Depois de dezenas de dias conversando, convenci o halfing de que não tinha o direito de guardar estes segredos para si próprio, e que por outro lado não podia gritá-los aos quatro ventos... Partiu sem dizer o que faria, mencionara apenas a rima: “Os cavaleiros que desejarem minhas donzelas, deverão ler primeiro minhas cartas destinadas a elas...” – Trecho lido por Ravel no grande Livro dos Segredos durante o pouco tempo que lhe era permitida a leitura do mesmo.

4ª – “Sobre o fim: como diria um servo de Kelemvor, a morte é o fim natural da vida. O fim há de chegar para todos, mas a todos não chegará ao mesmo tempo. Profecias sobre o destino final, o fim dos tempos, entre tantos outros nomes que dão ao tão falado fim existem muitas. Algumas faladas, outras escritas, tantas outras apenas imaginadas nas mentes criativas dos seres humanos, elas tratam o fim como algo trágico, um completo massacre que culmina com o extermínio de todas as criaturas vivas de Toril. Ioun me falara deste acontecimento, não se dará em um dia, ou em meses, muito menos em anos. Construímos nosso fim a cada dia quando regamos de sangue a terra, quando preenchemos nossas mentes de mentiras, quando respiramos, mas a maior mentira de todas nos ensina que isso faz parte da vida.” – Trecho das últimas páginas do Livro dos Segredos, lido por Ravel dias antes de partir.


5ª – Ravel lera tantos livros durante seu treinamento, acumulara mais conhecimento do que propriamente músculos. Tantos foram os livros que falavam sobre lendas e profecias do fim dos tempos. O conhecimento maior, aquele realmente provido de seu deus, era tão descrente quando se tratava deste assunto que Ravel perdera completamente o interesse por tais informações.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Power Dragon 6. Perguntas de Ash.

   Desde que fui resgatado das areias do deserto pelos bedinos questiono-me sobre os reais motivos que me levaram a encontra-los, não quero parecer mal agradecido com o povo que me acolheu, porém ainda não descobri o que há por traz de suas intenções, o que lucram os bedinos com as informações passadas à Cormyr? Qual desavença tão grave teria gerado a revolta dos bedinos contra os shadovar? Teriam os bedinos (o povo que vive enterrado) alguma relação com a terceira donzela ( a que jaz enterrada)?

   Questiono-me também acerca das motivações dos exércitos Orcs, pude presumir que estes estão sob o comando de Ziero, mas porque? Aceitam suas ordens apenas por se submeter à seu poder? Estas criaturas são tão ignorantes que não percebem que se o continente for destruído eles serão destruídos também? Existe alguma maneira de faz com que se voltem contra Ziero?

   Após termos sido atacados na cidade dos anões, uma estranha criatura buscava por dois licantropos ( ou qualquer coisa parecida com isto), o que este ser realmente queria com eles? Buscava por um meio de criar um exército de infectados com esta doença ou os licantropos seriam usados como ingrediente para o ritual de Ziero, assim como a rosa de Azaghal?

   E quanto a mulher-águia (realmente não me recordo seu nome neste momento, mas assim que possível indagarei um de meus companheiros de jornada), já sei que ela também fora amaldiçoada com o ´´vírus`` da licantropia e defende seus domínios vorazmente, mas qual suas reais motivações? Ela tem alguma relação direta com as donzelas, mais especificamente com a Terceira (levando em consideração que as donzelas anteriores relacionam-se com pássaros)?

   E quanto aos outros irmãos Fullbuster, estes ainda não demonstraram seu poder, diferentemente de Ziero, que mesmo ocupando outros corpos, pareceu-me imensamente poderoso, mas a questão é a seguinte: existiria uma maneira de recuperar os corpos Grey e Gajel? Seria este o objetivo pelo qual estamos buscando reunir as donzelas?