ANO 1479, MÊS ALTURIAK, DIA 08:
Saindo do museu e em posse da carta o grupo decide procurar por Tuor, já que precisam dele para chegar a misteriosa voz citada na carta de Fingolfin. Vão então a torre dos Harpistas falar com Trull, pois o nome de Tuor estava escrito na porta do quarto do gigante.
Descobrem que Tuor partira para Lua Argenta há um tempo e que não se tinha mais notícias dele. Um pouco antes de partir o grupo é surpreendido novamente por Draziel, que lhes alerta sobre perigos na rota até Lua, e lhes da uma recompensa pela morte dos irmãos Jismonk e Tislonk, além de entregar um cartaz de um fugitivo de Cormyr.
O grupo então parte na tarde daquele dia...
ANO 1479, MÊS ALTURIAK, DIA 09:
Seguem pela rota de Lua Argenta tranqüilamente, sem saber do perigo que os espera.
ANO 1479, MÊS ALTURIAK, DIA 10:
Durante o dia percebem que um animal os esta observando ao longe, na direção das colinas. Decidem investigar o animal e então são surpreendidos por uma emboscada de um grupo de Orcs. Os alvos são os cavalos, e logo os orcs tratam de derruba-los, enquanto Slade já conseguira uma brecha e fugira.
A emboscada teve sua primeira falha quando Will alvejou um dos responsáveis por ativar a armadilha, mesmo assim o fogo se espalhou rápido pela rota de fuga, enquanto ouvia-se o rolar das pedras vindas da colina. Rapidamente Eruk num ato de bravura, agarrou Will e o pôs em seu cavalo, então saltou pelas chamas, mas seu cavalo não resistiu e caiu logo à frente.
Foi então que os envolvidos no combate presenciaram a cena mais corajosa e tola de suas vidas. Num ato de força Heydril e o Bárbaro puseram os cavalos feridos em suas costas e atravessaram pelas altas labaredas num ato no mínimo curioso. Heydril teve queimaduras leves já que sua poderosa armadura e sua proteção divina aliviaram seus ferimentos. Já o Bárbaro Golias, devido a grande resistência de sua pele, saiu ileso da manobra. Os orcs não esperavam tal atitude e confusos acabaram por caírem em sua própria armadilha, os que sobreviveram fugiram.
ANO 1479, MÊS ALTURIAK, DIA 11:
Seguidos de perto por um poderoso e misterioso grupo de lobos caçadores o grupo parte em disparada para a cidade, já vista ao longe. Acabam chegando até a cidade durante a tarde. Durante o resto do dia, passam a conhecer a cidade e suas principais histórias e locais. Enquanto Slade teme pelo pior, já que o cavalo de Draziel está parado no centro da cidade.
Quando indagam o responsável pela hospedagem Estilhaço Dourado sobre Ghiscar, a mulher citada na carta, são abordados por Tuor, preocupado com sua amiga. Depois de mostrarem a Tuor um travesseiro dado por Trull, ele lhes diz a localização da moça e promete os levar até lá.
No caminho até a saída Slade cometeu um terrível engano, despreocupado desceu sem vestir seu capuz, e no salão principal estava Draziel, que vendo o rosto dele logo percebeu que se tratava de um fugitivo.
Tuor percebeu a situação e mandou o grupo seguir enquanto ele detinha o caçador pelas redondezas. O grupo resolveu apagar seu rastro, para que os lobos não os seguissem, então usaram de uma estranha planta que possuía um odor horrível para disfarçar o seus cheiros.
Partiram e após uma longa jornada chegaram até as colinas, onde com dificuldade conseguiram escalar e montar acampamento.
ANO 1479, MÊS ALTURIAK, DIA 12:
Enquanto o grupo dorme, os vigias percebem uma movimentação estranha a sua volta. Atentos para o perigo próximo vêem que já estão cercados por um grupo de lobos das montanhas que aparentemente são cegos. Enquanto o grupo tenta se manter estático para não serem percebidos, Will num ato descuidado se move para pegar uma pedra, e então é descoberto e atacado por dois dos lobos.
O grupo não tem outra alternativa se não socorrer seu companheiro, e então partem para o combate. A situação é complicada pois estão próximos da beirada do penhasco, e o primeiro a perceber isto é Slade, que desprevenido acaba sendo atingido por uma magia de Eruk e cai.
A situação fica ainda pior quando Will é arremessado ladeira abaixo pelos lobos. O Bárbaro então pega uma corda e se atira desesperado em direção de Slade, enquanto Heydril e Eruk distraem os lobos.
Tentando se segurar nos ganchos presos durante a escalada, Will acaba se ferindo gravemente, e somado isso aos ferimentos da queda, ele está novamente à beira da morte.
O Bárbaro alcança Slade e consegue amarrar a corda em seu braço. Com o forte impacto no braço devido a queda, Slade tem seu braço direito amputado, e cai ao chão. Quanto ao bárbaro acaba sobrevivendo, novamente graças a sua pele rochosa.
No mesmo dia alcançam o topo da colina, onde se deparam com um ninho de alguma ave enorme, considerando o tamanho dos ovos. Além disso um estreito buraco se estende a sua frente e o grupo decide entrar. O bárbaro é o ultimo a entrar, e é surpreendido quando alguma coisa o agarra pelas pernas.
O bárbaro é retirado do buraco através da força, depois de ser dopado com algum tipo de veneno das garras da criatura. O grupo sai um a um, e se deparam com uma mulher, coberta de pelos e sujeira, com garras enormes nas mãos e nos pés. Ela diz ser Ghiscar, a invasora do banco a qual o grupo procura. Após uma conversa um tanto agressiva, o grupo parte de volta para a cidade, agora com os conselhos de Ghiscar serão capazes de invadir o cofre e sair de lá vivos.
Adentrando ao cofre o grupo é surpreendido por uma série de provas, que testam o limite físico e mental de seus corpos. Nó ultimo dos testes o grupo se depara com uma porta...
peço desculpas ao mestre, pelo o afastamento do grupo do blog, deixo claro que este sera usado diariamente pelos jogadores.
ResponderExcluirBreve Resumo! :D
ResponderExcluir