REGRA Nº01:
PERSONAGENS E MONSTROS
13PVs = A criatura esta ferida, e tem seus reflexos reduzidos. Todos os testes de pericia sofrem uma penalidade de -2, esta penalidade se acumula com a penalidade por armadura.
Exemplo: O personagem tem as seguintes perícias: Natureza 8, Acrobacia 10.
Ao realizar testes de natureza, estando com PVs inferiores a 13 o personagem sofre uma penalidade de -2 no teste, ficando com +6 de bônus.
Ao realizar testes de acrobacia, estando com PVs inferiores a 13 e usando uma armadura de placas por exemplo o personagem sofre -2 de penalidade pelos ferimentos e -2 de penalidade por armadura. Então seu teste seria com bônus de +6 também.
Exemplo: O personagem tem as seguintes perícias: Natureza 8, Acrobacia 10.
Ao realizar testes de natureza, estando com PVs inferiores a 13 o personagem sofre uma penalidade de -2 no teste, ficando com +6 de bônus.
Ao realizar testes de acrobacia, estando com PVs inferiores a 13 e usando uma armadura de placas por exemplo o personagem sofre -2 de penalidade pelos ferimentos e -2 de penalidade por armadura. Então seu teste seria com bônus de +6 também.
07PVs = A criatura esta muito ferida, e seu corpo já se encontra debilitado. O personagem só tem direito a 1 ação padrão OU 1 ação de movimento por turno, a não ser que gaste um ponto de ação.
Exemplo: Se o personagem optar por usar uma ação padrão o personagem não podera se mover, a menos que gaste um ponto de ação para isso, caso se mova anteriormente ao ataque so realizara o mesmo se gastar um ponto de ação.
Exemplo: Se o personagem optar por usar uma ação padrão o personagem não podera se mover, a menos que gaste um ponto de ação para isso, caso se mova anteriormente ao ataque so realizara o mesmo se gastar um ponto de ação.
03PVs = A criatura está próxima da morte e seu corpo perde completamente os sentidos. O personagem SÓ tem direito a 1 ação de movimento e seu deslocamento é reduzido pela metade, e não pode gastar pontos de ação.
Exemplo: O personagem pode apenas se mover usando metade do seu deslocamento. Um humano com deslocamento 6 por exemplo só poderia se mover 3 quadrados .
Exemplo: O personagem pode apenas se mover usando metade do seu deslocamento. Um humano com deslocamento 6 por exemplo só poderia se mover 3 quadrados .
muito bom !! assim vai ficar melhor :)
ResponderExcluirmais veio a parte de abaixo de 3 pv num pode ataka é ridiculoooo
ResponderExcluirporq como eu vo pode briga até a morte? para me salva ?
se vaii vale isso pra nos tenq valer pros monstros tbm