segunda-feira, 18 de março de 2013

RESUMO DE SESSÃO 12/01/13



Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 16:

É noite e Slade e Zagat se banham e trocam de vestimentas para o início do ritual. Garret e Katsu são chamados a sala de Azaghal, o qual lhes agradece por aceitarem a missão e lhes dá as últimas instruções, assim como uma carta com sua assinatura para que possam pegar o que precisarem para a viagem. Informa que os mesmos podem assistir ao ritual se quiserem antes de partirem.
Garret e Katsu vão até a sala indicada e são recepcionados por um pequeno jovem vestindo uma túnica roxa com detalhes dourados. Dentro da sala está tudo coberto por um tecido negro, apenas um círculo de runas no centro da sala está descoberto e com rocha aparente. Tochas sobre pedestais circundam e iluminam o circulo central. Ao fundo da sala está Erik, com alguns recipientes, poções e uma enorme caixa de madeira.
O garoto indica o local para que se posicionem para assistir e manda os guardas chamarem os envolvidos no ritual. Logo Slade e Zagat chegam à sala e se posicionam no centro do círculo, mesmo sentindo uma enorme fraqueza ambos permanecem de pé.
O jovem se posiciona ao lado de Erik e começa a ler em voz alta orações de um livro, Garret entende dracônico e percebe que se trata de um texto que pede por proteção. Erik começa a proferir as palavras do ritual.
O ritual tem inicio, Slade e Zagat começam a ter visões de chamas queimando as paredes cobertas de negro. As chamas circulam todo o perímetro da sala, e uma criatura horrenda sai do fogo por trás de Erik. Cada passo da criatura queima o chão que ainda está coberto pelo tecido. Neste momento o jovem, com medo, para de citar a oração por alguns segundos, tempo suficiente para que as chamas se tornem reais e queimem Garret e Katsu.
A criatura adentra ao círculo e agora os espectadores passam a vê-la. Ela se aproxima de Zagat que tenta rir mesmo sentindo um terrível pavor. A criatura perfura seu peito e arranca seu coração com as próprias mãos, matando-o naquele exato momento. Slade cai de joelhos pedindo proteção a seu deus Torm. A criatura come o coração de Zagat, e Slade se arrasta até a borda do círculo, quando tenta por a mão para se apoiar do lado de fora, percebe que o tecido negro é agora apenas um vazio, no qual ele quase cai.
O monstro termina de devorar o coração de Zagat e anda em direção a Slade. Ela arranca o coração do genasi, mas Slade permanece de joelhos, ainda vivo. A criatura o golpeia na cabeça e ele cai inconsciente. Ela devora o segundo coração.
Depois de um tempo a criatura perfura seu próprio peito e com as garras arranca um coração dele. Enquanto o coração pulsa em suas mãos pode se ver uma ligação entre o coração e a criatura, formada pela alma de Achonei que se debate tentando voltar. Ela coloca o coração no peito de Slade, que se levanta, mas logo cai em agonia.
O processo se repete com Zagat, mas é a alma de Essovius que se torna visível. Em seguida a criatura desaparece, enquanto os corpos viram cinzas. O ritual estava acabado.
Erik diz acreditar que o ritual tenha funcionado. A dupla Garret e Katsu saem da sala e vão em direção a praça, onde são informados de que Ortanc está na taverna despedindo-se do irmão. Ortanc é o líder daquele grupo de soldados e fora encarregado de ajudar os Cavaleiros na missão de Azaghal.
O grupo encontra Ortanc e tratam dos preparativos para a partida. Com a carta de indicação de Azaghal, o grupo vai às compras, e adquirem tudo que julgam necessário para a viagem.
Do lado de fora dos portões à dupla é apresentada aos soldados. Ortanc lidera o grupo que conta com oito humanos e doze anões, além de nove soldados que vão se juntar a eles nas torres ao leste. O grupo parte para as torres, primeiro ponto de encontro, Garret, Katsu e o pelotão de Ortanc viajam durante aquela noite.


Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 17:

Slade desperta ainda cansado, visão embaçada, com um gosto horrível na boca. Pedaços de carne humana estão presos entre seus dentes, e com muito esforço ele evita regurgitar. Trajando uma roupa branca coberta de sangue, com uma calça de tecido marrom, Slade percebe braçadeiras em ambos os braços, e uma bainha que carrega uma arma a qual ele não vê. A espada é invisível, mas ele pode tocá-la.
Ao seu lado um corpo humano com o pescoço dilacerado por suas mordidas. O local tem o chão de terra, e as paredes entalhadas rudemente para que a sala fosse formada. Apenas uma abertura, pedaços de madeira mal cortados e unidos a fecham.
Barulhos de choque entre aços e gritos e grunhidos vem por trás da abertura. Ele sai do quarto ainda atordoado. À esquerda o corredor segue até outra abertura fechada com o mesmo tipo de porta, já à direita o corredor segue até uma abertura, na qual pode se ver seis orcs lutando em uma espécie de arena limitada por um enorme precipício. Slade vai até a porta a esquerda e não houve nada do outro lado, volta até a sala em que acordou e ouve de dentro os orcs passando pelo corredor.
Quando os sons cessam, Slade sai novamente em direção a arena. Um enorme meio círculo entalhado no limite do precipício, cercado por arquibancadas de madeira feitas de forma rústica e mal acabada. De um lado limitada pelas paredes rochosas e de outro pela enorme cratera, a arena está coberta de sangue da recente batalha. Ele volta ao corredor e segue até a outra abertura, ao abrir se da em um enorme salão, suportado por grandes colunas de rocha. O salão serve de refeitório das criaturas, dezenas de bancos e mesas se espalham por todo o salão, formando grandes corredores onde centenas delas comem diferentes tipos de carne.
Slade começa a atravessar o corredor formado no centro do salão, quando de uma mesa um orc se levanta e para no meio de seu caminho. O volume dos sons se acalma e pode se ouvir apenas algumas criaturas falando algo em baixo tom. Ele para em frente ao orc, e quando o mesmo ameaça atacá-lo, Slade o perfura com sua espada, matando a criatura apenas com um golpe. Ele segue pelo corredor e o barulho volta ao normal.
No fim do corredor três caminhos, a esquerda uma grande abertura que leva a um corredor em curva, na direita outra abertura menor que também leva a um corredor e a frente uma abertura grande leva ao que ao longe parece ser uma ponte de madeira.
Ele vai a direita e chega até onde são cozidas as carnes, um enorme buraco com brasas arde no centro da pequena sala, onde três orcs cuidam das carnes enquanto assam. Ao voltar ao grande salão, Slade é atingido por um osso de galinha, mas não revida, dando inicio a uma onda de risadas e deboches. Ele então segue pelo caminho do meio, chegando até uma enorme cratera, onde uma precária cidade se equilibra pelas cordas. De ambos os lados um pequeno beiral foi talhado na rocha, levando a duas aberturas em um nível superior. Slade toma o caminho da direita e começa a subir.
Zagat acorda com um rosto próximo do seu, um rosto estranho e hostil, um orc com uma enorme cicatriz de queimadura no lado direito do rosto que avança pra cima de sua cabeça, demarcando uma área onde não crescem mais cabelos. O orc percebe que Zagat despertou e fica de pé. Will está em uma pequena gruta entalhada nas rochas, há apenas uma única abertura coberta por uma porta de madeira mal feita, cheia de remendos e falhas. Ainda está meio confuso e tonto quando o orc o indaga:
- Então Essovius, quando fará o que me prometeu? Quando dará início ao plano?
Sem saber de nada Zagat se atrapalha para explicar-se e o orc queimado suspeita dele:
- Devo lhe chamar de Essovius ou de Zagat?
Essovius já havia alertado o orc de que isso poderia acontecer a qualquer momento, e que Zagat tomaria seu lugar, mesmo assim o orc não parece preocupado e fala a Zagat que só há um jeito de sair dali com vida, e seria o ajudando a completar o plano que mantinha com Essovius.
Krand pretende se tornar o líder da tribo Buznel, uma das tribos orc do norte, e para isso precisava que Essovius matasse o atual. Depois da morte de Slocc, Krand disse que seria o líder de qualquer jeito e permitiria a Zagat fugir. Terminado o assunto Krand parte e Zagat sai pouco depois dele. Saindo da gruta se depara com um corredor e toma o caminho da esquerda até chegar à outra gruta maior com uma abertura no outro extremo. Nesta gruta existem oito camas vazias postas ao chão. Zagat segue até a outra abertura e se depara com um enorme salão onde diversas pequenas grutas foram abertas nas paredes, diversos orcs e goblinóides cruzam o salão indo em direção ao que aparenta ser o dormitório. Will cruza o enorme salão sem chamar atenção, e depois de um pequeno corredor que se curva para a direita, chega até o salão de refeições. Zagat vai até a cozinha, seguindo depois em direção ao centro da vila orc. Acaba chegando até a beira da cratera e decide tomar o caminho da esquerda parando em seguida no topo dele, onde ficou observando a cidade de longe.
Slade chega até o topo da encosta que dá em uma gruta menor coberta de gelo onde três orcs estão sentados ao entorno de uma fogueira, no outro extremo um corredor escuro e gelado se estende até fazer uma curva e se perder de vista. Os orcs olham pra Slade e começam a berrar algo na linguagem orc, apesar dele não compreender a língua, entende que é um aviso para se afastar, e é o que faz.
De volta ao salão principal atravessou a frágil ponte de madeira em direção a cidade. A cidade se sustentava através de imensas e incontáveis cordas presas as paredes de rocha do interior da montanha, ficando pendurada sobre um enorme abismo de escuridão e vazio. Construções rústicas de madeira estavam por todos os lados, orcs, bugbears e outros goblinóides em geral lotavam a cidade. Slade partiu em direção as cinco pontes do outro lado, todas davam em corredores estreitos que perfuravam a rocha e se estendiam por longas horas. Percebendo que o caminho seria extenso, Slade voltou aos seus aposentos. No caminho viu em meio à multidão Vhagar parado próximo as portas da estrutura que mais lhe chamara a atenção.
Chegou em seu quarto depois de alguns minutos. Ainda lhe parecia que era cedo apesar de não ter muita noção de tempo ali em baixo, mas Slade se sentia exausto, como se o ritual tivesse lhe sugado forças, decidiu então repousar.
Zagat viu Slade voltar e adentrar em direção ao “refeitório”, observou furtivamente que soldados orcs guardavam aquele caminho no topo da encosta, o que lhe fez pensar que poderia ser uma saída. Como Krand havia lhe dito que Essovius passava grande parte do dia na cidade, Zagat foi até o centro da cidade e escorou-se em uma das estruturas quebradas de madeira, mantendo os olhos em Vhagar. Ficou durante um bom tempo até começar a se sentir cansado, o ritual era recente e precisava descansar. Quando entrou em seu quarto Krand estava lá e Hotchief junto dele. O mandingueiro examinou Essovius e disse não haver nada de errado com ela, Krand então se deu por conformado e saiu da gruta junto com o goblin. Zagat então se deitou para organizar seus pensamentos e acabou adormecendo.


Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 17:

Mesmo cansados por terem viajado em marcha pesada durante a noite, o grupo de Sundabar segue durante o dia no mesmo ritmo e no anoitecer chegam às torres de vigia do leste.
Na torre os outros nove soldados lhes esperam.  Dos guerreiros que se juntaram ao grupo cinco se destacavam: Hank, um humano de cabelos negros e corpo forte com vasta experiência em batalhas; Josh, outro humano, este bem mais jovem e de poucos amigos; Dudin e Duroc eram praticamente iguais, gêmeos anões especializados em explosivos; Jinble por outro lado mal parecia ser anão, magro e de certa forma até alto, era o responsável por rastreamento do grupo.
Saudações feitas, o grupo abre quais são seus objetivos e começam a traçar o plano que farão no dia seguinte. Optaram por atacar durante o dia por que segundo Jinble é o horário no qual os orcs saem para caçar em grande número, deixando o acampamento desprotegido.
Seguem a noite conversando e ajustando os planos até adormecerem.


Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 18:

O dia amanhece e logo o grupo está pronto para por o plano em prática. Ortanc ordena a três soldados humanos que voltem a Sundabar e peçam reforços para as torres do leste, já que certamente elas sofreriam represálias após o ataque. Enquanto isso, Garret, Katsu, Jinble, Dudin, Hank e Josh ajustam os últimos detalhes. Jinble guiaria Garret, Katsu e Dudin até o arsenal do acampamento orc para que Dudin instalasse um de seus explosivos na construção, enquanto Hank e Josh deveriam servir de distração.
O grupo entra na floresta, Hank e Josh entram por outro ponto, Jinble se mostra experiente e guia o trio até bem próximo das primeiras patrulhas orcs. O grupo ultrapassa a primeira barreira depois que Hank abate alguns inimigos. Os orcs se distraem quando um deles berra dizendo que capturaram um curioso na floresta, o grupo percebe que os orcs se referem à Josh que vem ao longe carregado por um orc e cercado por mais cinco.
Dudin explica a Garret como funciona o dispositivo, e ele parte sozinho em direção ao arsenal. Garret abate um orc que lhe impedia de passar, mas logo é descoberto por outros dois orcs que estavam dentro de uma cabana. Ele parte em disparada para o leste, chamando atenção para tentar atrair o maior número de inimigos possíveis. Antes de começar a correr, Garret havia soltado o dispositivo no chão e Katsu se preparava para dar seqüência ao plano mesmo com Jinble lhe dizendo que o plano deveria ser encerrado. Os orcs percebem Katsu e ele recua, Dudin diz que não pode partir sem o dispositivo e ao tentar voltar para buscá-lo durante a fuga, acaba sendo atingido por machados de arremesso e cai ferido, Katsu correndo vê quando os orcs chegam até Dudin e lhe dilaceram com seus machados.
Garret corre em direção ao sul, e dá o sinal de que algo deu errado, haviam combinado um código para indicar que tiveram problemas, assim Ortanc entraria no bosque com seus homens. Katsu e Jinble passam pelos soldados de Ortanc e se deparam de volta as torres. Garret vem logo atrás saindo em outro ponto. Os soldados de Ortanc combatem os poucos orcs que avançaram até a borda do bosque e recuam para fora dele.
Os soldados estão reunidos novamente. Quatro anões e três humanos morreram no combate. Os sobreviventes começam uma discussão tentando apontar os culpados pelo fracasso do plano. Naquele momento uma enorme coluna de fogo emerge da floresta, e o som da explosão espanta os pássaros e afasta o grupo da mata. O explosivo de Dudin e Duroc acabara explodindo, mas ninguém sabia se havia acertado o alvo ou não, nem quem o teria ativado.
Garret entra na floresta e descobre que alguém deu seguimento ao plano e o arsenal ardia em chamas, enquanto os orcs tentavam apagar as chamas que começavam a se espalhar pelas arvores.
O grupo decide rumar ao oeste para o próximo objetivo, viajam durante o restante do dia e a noite acampam na encosta sul das montanhas da Floresta Brilhante. Durante a noite acompanham de longe os reforços enviados de Sundabar para o leste.
Garret e Katsu decidem usar veneno para acabar com as provisões dos orcs no próximo acampamento, e então voltam em marcha acelerada até Sundabar em busca do líquido.

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 Slade desperta com o bater de alguém na porta. Ao abrir, um pequeno goblin grita e gesticula algo que Slade não consegue entender, depois de um tempo ele percebe que o goblin está lhe indicando o caminho para o salão das refeições. Slade o segue e Starkiller lhe aborda no corredor, lhe informando que ele fora convocado para lutar na arena. Slade aceita o desafio e ainda pela manhã já se encaminha para a arena. A arena está completamente lotada, orcs, goblins e alguns poucos bugbears se apertam nas arquibancadas. Slade senta no banco dos competidores e Zagat vem logo depois, sentando próximo dele.
Zagat acordara também há pouco tempo, com Krand lhe contando sobre a convocação para a luta na arena. Ele se dirigirá rapidamente até o local da luta.
Logo depois da entrada de Zagat entra um grupo de orcs que escoltam o líder da tribo, um grande bugbear trajando apenas alguns pedaços de couro de urso.
Ele senta no meio da arquibancada, muitos goblins caem no precipício empurrados pelos outros que tentavam abrir espaço para o líder.
No banco ao lado de Slade e Zagat se encontram outros quatro competidores, dois bugbears e dois orcs. Slocc, líder da tribo, levanta-se e explica o combate que será disputado por três competidores, onde apenas o vencedor sai vivo.
Slade é o primeiro a lutar, junto com ele entram na arena um bugbear e um orc. A luta tem início e fica claro que a luta é na verdade um contra dois. Slade acaba com o orc rapidamente, mas o bugbear lhe dá trabalho. A cada golpe que Slade sofre a torcida vibra, torcendo pela morte do humano. Slade fica gravemente ferido e Zagat percebe que pode ser o fim de seu amigo. Em um ultimo movimento o bugbear se descuida e cai ao chão depois que Slade desvia de seu golpe, neste momento o genasi abre um rasgo que vai do pescoço até o umbigo da criatura que cai morta. Ele levanta ainda tonto e volta a se sentar, com o corpo coberto por enormes rasgos que ainda jorram sangue.
Chega a vez de Zagat. O drow passa facilmente pelos adversários, e os derrota sem perder muito tempo, sofrendo apenas alguns poucos cortes.
Slocc anuncia o fim do combate, e convida ambos a irem até uma cerimônia realizada a noite em seus aposentos. Slade recusa o convite, temendo que possa acabar se revelando, mas Zagat aceita.
Slade volta para seu quarto, onde despenca ao chão ainda muito ferido. Zagat segue os orcs até o salão central.

3 comentários:

  1. lido! muito bom, tudo explicado realmente como foi, só nao gostei do sangue jorrando e pa oiJAOISJOAIJSAOIJS brinks

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  2. O FIKO MUITOO triii... Parte mais tri o biuu toma um pau pro bugber e sai com 1 Pv KPSADKOPADSKSDPOKDSA

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  3. OSKaopkSOAkPOSKA Tomo a maior ruim do brasil :D OPSakPOS

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