terça-feira, 3 de junho de 2014

RESUMO DE SESSÃO 19/10/2013

Resumo de Sessão 19/10/2013: 

Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 27: 

Com suas coisas todas arrumadas e sobre cavalos o grupo se prepara para partir.
Indo para Suzail, um grupo de guardas os aborda em um bloqueio da estrada, eles foram mandados para escoltar o grupo envolvido na confusão do porto até Suzail, ao menos era o que diziam.
Os guardas e o grupo seguem viagem pela estrada em direção a Suzail. Durante a viagem um dos guardas despenca do cavalo. Antes que pudessem parar para pensar, mais um deles cai. O druida percebe a movimentação estranha de um guarda. O grupo descobre da pior maneira que estavam sendo alvos de um ataque, quando a carroça de Becos perde uma das rodas e capota.
Logo os mercenários se identificam e o combate se inicia. Capitão Malphite e Becos que estavam dentro da carroça não aparecem e em meio ao combate ninguém os vê. A batalha é difícil e o grupo está bastante ferido quando um grupo de guardas a cavalo vindos de Suzail os intercepta e ajuda a por fim a luta.
Este era o verdadeiro grupo que devia escoltá-los ate a cidade, e os mercenários se aproveitaram da situação para sabotarem a carroça e atacar o grupo na viagem. Dentro da carroça o capitão Malphite está ferido e sozinho, sem sinal algum de Becos.
Depois de uma conversa com Leona, líder daquele destacamento, o grupo segue para Suzail, agora realmente escoltado pela guarda da cidade.

________________________________________________________________________

Zagat está cansado e dorme até o inicio da tarde. Ao acordar encontra “J” na porta de sua cela. Ele ameaça matar o drow se ele não renunciar ao cargo e sair do clã, lhe dando o prazo de dois dias para tomar sua decisão.
Na taverna Zagat encontra Diglos, um dos oficiais do 1º comandante e “L” que propõe que ele abandone o posto de 3º em comando e se torne um de seus oficiais. Zagat não aceita de imediato, mas diz que irá pensar.
Na rua ele testemunha a disputa por uma carroça de alimentos. Decide se envolver e consegue pegar o suficiente para dois dias, além das braçadeiras de um dos comandantes dos corujas com o qual luta e o derruba. Volta até seus aposentos e guarda o que conseguiu. Decide investigar os esgotos e lá testemunha o poder de um dos integrantes dos Louva Deus. O homem lhe acertara e nem sequer conseguiu vê-lo. Um ferimento profundo e congelado, não sangrara, mas aquele corte lhe doía mais do que qualquer corte que já tivesse levado.
Zagat vai até a região dos Louva Deus. Em uma das casas um homem lhe fala. Zagat conversa com ele que diz ser Turim. Diz que aquele ferimento não será curado, e que lhe traria ainda muito sofrimento, mas ele poderia também lhe salvar de seu destino.

Confuso ele volta para seus aposentos e após receber mais uma ameaça de “J” abdica do cargo e se torna oficial de “L”. Após isso descansa. 

RESUMO DE SESSÃO 20/07/2013

Resumo de Sessão 20/07/2013: 

Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 26: 

Sem muita cerimônia Dragoss acompanha Will até o início da barreira mágica que cerca a cidade prisão.
Ao cruzar a barreira Zagat se depara com os antigos muros de Wheldon, ele segue cauteloso e percebe que está sendo vigiado. Diversos presos lutam no centro da cidade, uma enorme quantidade de sangue transforma as areias em falsos rubis. Logo ao chegar ao centro da cidade é abordado por uma jovem criança com uma planilha. Ele cita o nome de Zagat e o convida até a taverna para explicar algumas coisas. Mesmo desconfiado, não resta a Will outro caminho e ele segue a criança.
Na taverna “J”, como prefere ser chamada a criança, explica as regras da prisão e como as coisas funcionam. Seis são os clãs que atuam na prisão: os ratos, os tigres, as panteras, os corujas, os louva deus e o clã de “J”, os morcegos. Não há leis ali, tudo pode e tudo traz conseqüências. A comida e a água são bens preciosos e os únicos bens que possuem um verdadeiro valor ali dentro. Cada clã é divido em cinco postos: os escravos são aqueles mais fracos do clã, sujeitos a qualquer ordem de seus oficiais; acima deles estão os oficiais, eles possuem comando sobre alguns escravos e servem um comandante de 3º ou 2º escalão; depois dos oficiais existem os comandantes de 3º, 2º e 1º escalão, sendo eles submissos ao líder do clã.
Nos Morcegos o 1º comandante é “L”, o líder do clã é um segredo e apenas “L” já teve contato com ele, o 2º comandante é “J”. Zagat agora é um escravo, mas sua ambição logo o faz questionar o que leva alguém a se tornar um comandante.
J” diz que é preciso passar por um desafio e Zagat mesmo ainda desinformado aceita participar.
Durante o resto do dia Zagat anda pela cidade tentando entender o que se passa. O dia logo passa e a noite Zagat está pronto para o teste. Ele toma uma bebida que o faz cair no sono.
Acorda em uma pilha de ossos e corpos pútridos, ao centro um enorme cristal negro emana uma energia que enfraquece Will. Casas cercam e apenas quatro saídas existem. Zagat começa a investigar e descobre que aquele enorme cristal é o tão famoso Mital de Wheldon. Logo um carniçal surge e Zagat encontra a saída daquele labirinto. Ele chega até uma antiga taverna subterrânea.

________________________________________________________________________

O grupo recua para a ilha de Kilog e logo avista um enorme navio da frota de Cormyr. Centenas de soldados atravessam a ilha em direção a ilha de Hassan. O antigo capitão Olgaf ordenara o ataque com segundas intenções para com o ouro do capitão Malphite.
Olgaf ordena que um barco menor leve o grupo até o porto de Suzail.
O grupo atraca e um feral druida os recepciona. Ele fora enviado por Gajel para acompanhar o grupo até Suzail e para ajudá-los no que fosse preciso. O que o grupo não esperava era que um dos magos de batalha que fazia rondas no porto fosse possuído por alguma entidade maligna. O corpo hospedeiro não parece suportar tal poder e começa a definhar, terminando por apodrecer aos pés do capitão Malphite.
Seguem então pela estrada que liga o porto a capital Suzail. No caminho param em uma taverna onde encontram e conversam com o tiefling Becos. Eles lhe conta uma historia e lhes faz uma proposta, para que o escoltassem até Suzail. O grupo aceita e vão repousar na tenda do acampamento de Becos.
 

Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 27: 

Depois de um combate contra alguns membros do clã dos ratos e algumas enormes aranhas, Zagat consegue fugir. Ele deve sobreviver a uma noite na rua para então tornar-se comandante. Tenta se esconder na cobertura de uma das casas, mas “J” não para de enviar suas criaturas demoníacas para perturbá-lo. Mesmo assim Zagat sobrevive ao primeiro dia na prisão e pela manhã se torna 3º em comando.

________________________________________________________________________

Acordam manchados de sangue. Durante a noite as dançarinas de Becos e seus serviçais haviam sido mortos como sinal de ameaça. O grupo confirma sua decisão de ajudá-lo e partem para a taverna onde são atacados por um grupo de mercenários das ilhas de Marsember.

Depois de vencerem o combate se preparam para iniciar a curta viagem até a capital.