Resumo de Sessão 20/07/2013:
Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 26:
Sem muita cerimônia Dragoss acompanha Will
até o início da barreira mágica que cerca a cidade prisão.
Ao cruzar a barreira Zagat
se depara com os antigos muros de Wheldon,
ele segue cauteloso e percebe que está sendo vigiado. Diversos presos lutam no
centro da cidade, uma enorme quantidade de sangue transforma as areias em
falsos rubis. Logo ao chegar ao centro da cidade é abordado por uma jovem
criança com uma planilha. Ele cita o nome de Zagat
e o convida até a taverna para explicar algumas coisas. Mesmo desconfiado, não
resta a Will outro caminho e ele
segue a criança.
Na taverna “J”, como prefere ser chamada a criança,
explica as regras da prisão e como as coisas funcionam. Seis são os clãs que
atuam na prisão: os ratos, os tigres, as panteras, os corujas, os louva deus e
o clã de “J”,
os morcegos. Não há leis ali, tudo pode e tudo traz conseqüências. A comida e a
água são bens preciosos e os únicos bens que possuem um verdadeiro valor ali
dentro. Cada clã é divido em cinco postos: os escravos são aqueles mais fracos
do clã, sujeitos a qualquer ordem de seus oficiais; acima deles estão os
oficiais, eles possuem comando sobre alguns escravos e servem um comandante de
3º ou 2º escalão; depois dos oficiais existem os comandantes de 3º, 2º e 1º
escalão, sendo eles submissos ao líder do clã.
Nos Morcegos o 1º comandante é “L”, o líder do clã é um segredo
e apenas “L”
já teve contato com ele, o 2º comandante é “J”. Zagat
agora é um escravo, mas sua ambição logo o faz questionar o que leva alguém a
se tornar um comandante.
“J” diz que é preciso passar por um desafio e Zagat mesmo ainda desinformado aceita
participar.
Durante o resto do dia Zagat
anda pela cidade tentando entender o que se passa. O dia logo passa e a noite Zagat está pronto para o teste. Ele toma uma
bebida que o faz cair no sono.
Acorda em uma pilha de ossos e corpos pútridos, ao
centro um enorme cristal negro emana uma energia que enfraquece Will. Casas cercam e apenas quatro saídas
existem. Zagat começa a investigar e
descobre que aquele enorme cristal é o tão famoso Mital de Wheldon.
Logo um carniçal surge e Zagat
encontra a saída daquele labirinto. Ele chega até uma antiga taverna
subterrânea.
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O grupo recua para a ilha de Kilog e logo avista um enorme
navio da frota de Cormyr.
Centenas de soldados atravessam a ilha em direção a ilha de Hassan.
O antigo capitão Olgaf ordenara o ataque com segundas intenções para com o
ouro do capitão Malphite.
Olgaf
ordena que um barco menor leve o grupo até o porto de Suzail.
O grupo atraca e um feral druida os recepciona. Ele fora
enviado por Gajel
para acompanhar o grupo até Suzail
e para ajudá-los no que fosse preciso. O que o grupo não esperava era que um
dos magos de batalha que fazia rondas no porto fosse possuído por alguma
entidade maligna. O corpo hospedeiro não parece suportar tal poder e começa a
definhar, terminando por apodrecer aos pés do capitão Malphite.
Seguem então pela estrada que liga o porto a capital Suzail. No caminho param
em uma taverna onde encontram e conversam com o tiefling Becos. Eles lhe conta uma
historia e lhes faz uma proposta, para que o escoltassem até Suzail. O grupo aceita e
vão repousar na tenda do acampamento de Becos.
Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 27:
Depois de um combate contra alguns membros do clã dos
ratos e algumas enormes aranhas, Zagat
consegue fugir. Ele deve sobreviver a uma noite na rua para então tornar-se
comandante. Tenta se esconder na cobertura de uma das casas, mas “J”
não para de enviar suas criaturas demoníacas para perturbá-lo. Mesmo assim Zagat sobrevive ao primeiro dia na prisão e
pela manhã se torna 3º em comando.
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Acordam manchados de sangue. Durante a noite as
dançarinas de Becos
e seus serviçais haviam sido mortos como sinal de ameaça. O grupo confirma sua
decisão de ajudá-lo e partem para a taverna onde são atacados por um grupo de
mercenários das ilhas de Marsember.
Depois de vencerem o combate se preparam para iniciar a
curta viagem até a capital.
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