terça-feira, 26 de maio de 2015

RESUMO DE SESSÃO 20/04/2014

Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 30: 

Zagat desperta com o barulho das chaves abrindo sua cela, alguns homens o escoltam até uma sala escura com objetos de tortura. Ele é amarrado a uma cadeira e deixado só. Instantes depois uma linda moça entra na sala. Ela faz algumas perguntas educadamente, e o drow permanece em silêncio. Mesmo assim ela segue fazendo as perguntas e depois de um tempo agradece a Zagat pelas respostas.
Zagat é levado novamente à cela. Gray aparece e conta a Zagat que ele estará livre em breve, lhe entrega uma poção e pede que confie nele e que a beba. O drow bebe e desmaia logo em seguida.

________________________________________________________________________


O grupo desperta. Law tem mais visões de Misfits e começa a ficar perturbado com elas. Ravel e Ash descem e tomam café na taverna, pagam pelo jornal da cidade, e lêem as notícias do crime da noite anterior.
Ravel e Ash acabam chegando a um garoto de rua que testemunhou de certa forma o crime. Ravel utiliza de suas habilidades da praga no garoto para ter visão do que aconteceu na noite anterior.
Uma carroça com 4 pessoas havia colocado o corpo no quintal da fazenda, não Viper, mas quatro homens trajando vestes negras. As suspeitas se voltam ao grupo de Thay que poderia estar acobertando os rastros de Viper. Ravel exibe, mesmo que por pouco tempo, suas “marcas” em público, o que gera olhares desconfiados de algumas pessoas.
O grupo segue investigando a cidade e chega até uma estranha taverna. A taverna pertence ao Clã das Adagas Voadoras, e possui uma estranha entrada. Quando a porta é aberta para um lado pode-se ver as pessoas lá dentro bebendo e comendo, se aberta no sentido inverso, nada se vê.
Que há algo de estranho na taverna não se tem duvidas, e observadores rondam o local dando informações de seus arredores. A noite está próxima de chegar e o grupo parece sem saídas. Draziel se aproxima de Ash e lhe entrega cartas de entrada para o segundo nível, quer descobrir quem fizera aquilo a Guil. Lhe alerta de que nada é o que parece e que o segundo nível é muito perigoso. O grupo segue para o segundo mesmo após as advertências.
Com a informação de que o corpo havia sido transportado até aquele lugar, precisavam descobrir aonde realmente fora encontrado o corpo, havia apenas uma pista, o corpo morrera por causa de um veneno de serpente, e esta só era encontrada nos esgotos do segundo nível. Eles então se reúnem na taverna do segundo nível, a Taverna do Príncipe como era chamada, lá Gray e um homem lhes aguardam.


________________________________________________________________________


Zagat desperta novamente em outro corpo, este corpo humano não lhe pertence, e Gray explica a situação. A poção “matara” o corpo original de Zagat, forjaram sua morte para poder tira-lo de lá. Madame Merli fizera uma poção que paralisa os órgãos do indivíduo, e Gray transferira a alma do antigo drow. Zagat não ficara satisfeito com isso, novamente estava em um corpo humano o qual ele desprezava. Mas por enquanto podia apenas aceitar.
Gray lhe levara até a taverna, onde se encontram com o restante do grupo.

________________________________________________________________________


Lá eles conversam e decidem os próximos passos. Nenhuma morte havia sido descoberta no dia de hoje. Aukan chega e é apresentado como aliado, o bárbaro não fazia mais parte dos Renegados e agora seguia os conselhos de Gray.
O grupo se divide da seguinte forma:
- Zagat e Law – A dupla segue para o centro da guarda do 1º nível para tentar descobrir se alguma morte fora confirmada no dia de hoje, além de recolher qualquer informação que o líder da guarda, Kolop, possa lhes dar;
- Ravel e Ash – Estes seguem para o laboratório de Madame Merli, buscam informações sobre o veneno de serpente encontrado no corpo, e se ela poderia lhes fornecer uma provável localização para as serpentes que possuem tal veneno;

- Aukan – O bárbaro segue sozinho para a taverna do Clã das Adagas Voadoras onde pretende encontrar informações sobre o bando e sobre qualquer coisa relacionada a Viper.

terça-feira, 12 de maio de 2015

RESUMO DE SESSÃO 05/04/2014

Resumo de Sessão 05/04/2014: 

Ano 1479, Mês MIRTUL, dia 29: 

Ash acorda na Taverna do Gago ao ouvir uma enorme gritaria embalada pelo som de trombetas. Levanta e coloca suas vestimentas, abre a janela e vê uma enorme passeata em direção a Arena de Suzail. Centenas de pessoas se aglomeram nas ruas da cidade, algumas carreando bandeiras e estandartes com alguns símbolos desconhecidos pelo Eladrin. Ele decide então descer e descobrir do que se trata. Na taverna, Gago lhe explica o motivo de tamanho alvoroço.
No templo de Breia, Law e Ravel acordam com os mesmos sons. Breia os informa que hoje inicia-se os jogos de Cormyr.
Equipes de vários lugares de Faerûn se reúnem em Suzail para disputar uma competição tradicional do reino. Além da fama, a equipe que vencer o torneio leva uma enorme quantia de ouro pra casa.
Instigados Ash, Law e Ravel seguem para a Arena. Ash está sozinho, Law e Ravel sentam-se próximos um do outro.


________________________________________________________________________


Zagat acorda com o som de trombetas. Ao descer percebe um enorme tumulto no centro de Wheldon. Hoje era o dia em que “J” prometera lhe matar, e lá estava ele na praça.
Dragoss, Draziel, Gray, 15 dragões púrpura e 15 magos de batalha estavam ao centro da multidão. Dragoss explicou rapidamente em voz alta o que estava acontecendo. Com a chegada dos jogos de Cormyr, Wheldon tinha direito a inscrever uma equipe, e eles estavam ali para levar aos jogos os escolhidos. Cada clã tinha direito a indicar 1 membro para participar dos jogos. Começaram então as indicações, porém o clã dos Louva Deus não indicaram ninguém, e sobrou para os morcegos a segunda vaga. Anitai olhou na direção de Zagat e o indicou a última vaga. Com a equipe fechada, os magos de batalha formaram um círculo em torno do grupo e teleportaram a todos de volta para a Fortaleza de Suzail.
Pouco tempo se passa na Fortaleza, Zagat e o restante dos presos são logo encaminhados para a Arena. No caminho Zagat deixa escapar próximo a Dragoss que Valéria voltara à prisão, isso instiga o Comandante e ele convoca o drow a um interrogatório após os jogos.

________________________________________________________________________







Todos estão agora na Arena de Suzail, os jogos estão prestes a começar e os times são apresentados:

1)    Presos de Wheldon;
2)    Renegados;
3)    Magos de Thay;
4)    Família Real de Cormyr – Obarskyr;
5)    Nethereses;
6)    Os elfos dos Vales;
7)    Os desgarrados de Marsember;
8)    As serpentes de Najara;
9)    Os guerreiros de Sémbia;
10) Os piratas da Costa do Dragão;

Na Arena pode-se ver que a família real está em luto, todos trajam preto devido ao desaparecimento da princesa Misfits. Os jogos começam e Zagat estréia nos jogos. O desafio consiste em saltar em troncos cravados na terra, cada desafiante deve ir saltando de tronco em tronco até a linha de chegada. Magias e combate são permitidos.
Ao término desta etapa Thay lidera com 3 pontos, a família real vem em segundo empatados com os Presos de Wheldon (Zagat ganha 2 pontos) e em terceiro ficam os Renegados.
Durante o intervalo entre desafios, uma morte estranha acontece nas arquibancadas. Law e Ravel se aproximam e percebem uma bolita negra de vidro próxima ao corpo. Os jogos não param e logo acontece o segundo desafio. Thay segue na liderança com 5 pontos, os Renegados passam a segunda colocação empatados com a família real com 3 pontos e os presos ficam em terceiro com 2 pontos, as demais equipes ainda não pontuaram.
Os jogos terminam por hoje e os desafiantes se retiram da Arena, os presos são levados as celas do calabouço.

________________________________________________________________________


Os aventureiros voltam ao centro cidade já ao anoitecer e se dividem novamente. Law vai até o templo de Pelor indagar Breia sobre suas visões de Misfits. Ash e Ravel caminham pela cidade em busca de informações.
Ao cair da noite Ash e Ravel escutam um grito, uma moradora de uma das fazendas do primeiro nível grita ao ver um corpo crucificado no lugar onde antes havia apenas um espantalho.
A moradora volta para casa enquanto a dupla investiga a cena do crime. Pouco mais puderam encontrar, apenas algumas pegadas próximas ao corpo, mas já não há como saber de quem são.
Law tem uma conversa com Breia que lhe conta que o espírito da princesa pode estar querendo lhe contar alguma coisa. Law dorme no templo.
Ravel e Ash vão até a taverna repousar.

________________________________________________________________________


Na cela Zagat recebe a visita de Grey que lhe oferta uma saída, mas ele terá de aceitar as conseqüências de sua escolha. Zagat dorme enquanto pensa no que dirá durante o interrogatório no dia seguinte e de que forma Grey irá torná-lo novamente um homem livre.

Placar dos jogos:

1º - Thay 3 pontos; Obarskyr 2; Wheldon 2; Renegados 1;

2º - Thay 2 pontos; Obarskyr 1; Renegados 2;