quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

RESUMO DE SESSÃO 05/07/2015


Resumo de Sessão 05/07/2015: 



Ano 1479, Mês KYTHORN, dia 01: 



Enquanto o grupo conversa Zagat desenha um retrato do rosto da vítima para tentar identificá-la no dia seguinte. Porém a alma da vítima seguira sua cabeça e acaba destruindo o desenho depois de pronto. Ícaro leva a cabeça até Madame Merli que realiza o ritual de libertação para a alma perturbada.



Após o ritual Úric leva a cabeça até Kolop para tentar identificar a vítima. Kolop está conversando com uma linda mulher de cachos loiros, chamada Minerva. Ela diz que precisa de mais informações e sai logo após a chegada de Úric. O comandante explica a Úric quem é aquela mulher e chama um dos guardas que talvez reconheça o rosto da vítima. O guarda conhece Ionpe e diz ser um ladrão membro do Clã das Adagas Voadoras que já havia sido preso algumas vezes. O druida ainda aproveita o momento para dizer a Kolop que o grupo de investigação não possui muito acesso as cenas de crimes no segundo nível, e pede que Kolop interceda junto aos Dragões Púrpura para facilitar o acesso do grupo. O chefe da guarda promete tentar algum contato com Minerva, já que acredita que ela possa ajudar.



Ícaro fica no laboratório onde repousa para dormir logo após a saída de Úric. Na Taverna do Príncipe Úric e Ravel dividem um quarto.  



________________________________________________________________________



Zagat segue para a Arena durante a noite, deseja mais do que tudo reaver seu corpo. Mesmo com alguns guardas fazendo rondas, o ladino consegue entrar na arena por uma das janelas do 2º piso após escalar a parede leste do prédio. Já dentro do complexo Zagat segue para o subsolo sem dificuldades.



Após descer o lance de escadas que dava a suas celas, ele vê dois guardas e quatro cães dormindo próximos a celas dos prisioneiros. Um dos prisioneiros lhe pede ajuda em troca de seu silêncio. As chaves das celas estão com os cachorros e Zagat rapidamente mata um deles para pegar o molho de chaves.



Porém um dos guardas parece acordar e Zagat se esconde em uma das portas que havia naquele corredor após atirar o molho de chaves para o preso que lhe ameaçara. O guarda acorda e alerta ao outro a respeito da morte do cachorro. Eles abrem a sala onde Zagat estava escondido sem ver nada. Em disparada o ladino vai em direção a porta dos fundos e espera um dos cachorros passar pela porta, rapidamente o abate e segue escadaria abaixo.



No fim da escadaria Zagat se vê em um grande salão repleto de corpos em putrefação, ao fundo o esgoto passa depressa devido ao grande volume de chuvas desta noite e da noite anterior. Ele se esconde entre os corpos quando um guarda desce com dois cachorros.





À distância Zagat acerta uma de suas adagas na garganta do guarda que cai morto imediatamente. Os cães saltam sobre o ladino que mesmo caído consegue abatê-los. Zagat procura em meio as pilhas de corpos pelo seu corpo Drow, mas não consegue encontrá-lo.



É então que “J” entra pelo salão e lhe conta que seu corpo não estava ali. Havia sido levado para análise e depois fora vendido. Junto dele está um homem que Zagat havia visto na cela ao lado do homem que ele ajudara.



J” pede que o homem suba e foge pelos esgotos. Zagat faz o mesmo e acaba caindo na tubulação central do esgoto que leva para fora da cidade. Após a queda de uma altura considerável Zagat está ferido, ele volta à cidade em frangalhos e vai até a Taverna do Príncipe, onde toma um banho antes de se deitar.



Ano 1479, Mês KYTHORN, dia 02: 



O homem misterioso se revela, Xing é um dos oficiais de Kolop e trabalha na guarda desde muito novo. Morador da cidade é conhecido como o braço direito do capitão da guarda do 1º nível. Logo pela manhã Kolop lhe explica o que o druida Úric havia o contado e pede a ele que vá falar com Minerva na sede do jornal Hermes no 2º nível.



Xing se junta a Zagat e ambos vão até o Jornal. Na sala de Minerva estão Gray, Dragoss, Draziel e a dama. Gray havia sido chamado, pois fora descoberto seu envolvimento com a misteriosa morte de Zagat na Arena. Gray, Dragoss e Draziel saem da sala seguidos por Zagat.



O oficial conversa com Madame Merli que concorda em ajudar no 2º nível em troca de informações diretas dos próximos assassinatos.



Ravel encontra uma capela ao seu Deus e faz uma oração no lugar que parece estar abandonado. Próximo do fim de sua reza um homem que diz ser o sacerdote do templo adentra e conversa com Ravel. Da conversa uma frase chama a atenção do clérigo:



“Procure tomar um vinho esta noite.”



Com esta frase na cabeça Ravel segue para a Taverna do Príncipe.



Durante a manhã as investigações seguem. Com a suspeita de que Viper possa estar no corpo de um pirata. Úric e Xing vão até o porto para tentar descobrir informações sobre piratas. Um homem da alfândega lhes conta sobre Olgaf, o único capitão de um navio da frota ainda vivo, e eles decidem conversar com ele para ver se podem descobrir alguma pista.



Enquanto estavam indo para a casa do velho capitão eles percebem um homem entregar uma enorme quantidade de moedas a um dos jovens mensageiros do jornal de Minerva. Indagam o garoto que diz que algumas cartas com informações importantes são vendidas a preços altos e que o homem comprara algumas.

Úric compra todas as cartas do garoto pagando uma grande quantia em peças de ouro. As informações são muitas, mas algumas se destacam:



OBS: As cores indicam o nível da informação, assim como seu custo.



- Cinco pergaminhos detalham com precisão os fatos ocorridos nas mortes de Viper, inclusive o mais recente da noite anterior. Os pergaminhos ainda citam o nome dos membros do grupo de investigação.



- Apesar dos boatos o Comandante afirma que os jogos seguem todas as regras dos demais anos e que nenhuma equipe estaria sendo favorecida. Ele afirma ainda que o número de controladores aumentará nesta última etapa dos jogos;



- Comunicado urgente: o Comandante solicita a todos os jovens com idade próxima da adulta que compareçam ao quartel do 3º nível para cadastramento militar. Os jovens receberam treinamento básico em combate e um pagamento durante o treino. Aqueles que desejarem seguir a carreira militar serão aceitos logo após a conclusão do treinamento.



- O desaparecimento da princesa segue sem mais pistas. Nenhum resgate fora solicitado e nem uma pista sequer fora encontrada no quarto da princesa. Mas o mestre do conhecimento Gragas afirma que a princesa permanece viva e que está bem. As investigações seguem incessantemente e logo esperamos dar a notícia de que Menphis está novamente conosco.



- Uma estranha criatura praga alterada que atormentava os moradores de Marsember fora capturada. O rei solicitou pessoalmente ao jornal que conduzisse uma investigação e um interrogatório a respeito das intenções e capacidades desta criatura. Informamos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que logo saberemos as intenções desta criatura. Os moradores de Suzail podem ficar tranqüilos já que a criatura esta presa em uma das mais seguras celas do reino.



- O jornal informa à população que mantenha a calma quanto aos assassinatos ocorridos nos últimos dias. Um grupo especializado neste tipo de caso já fora incumbido das investigações que andam em ritmo acelerado. Pedimos a todos que se mantenham em local seguro a noite, e que se possível não fiquem sozinhos. O Hermes está auxiliando nas investigações e logo saberemos o responsável por estas atrocidades.



Na casa do homem são recebidos por sua esposa e sentam a mesa durante o almoço. O homem lhes conta sobre Malphittes ser um grande amigo e que o visitara há alguns dias atrás.



O grupo está reunido na taverna quando Gray chega e desabafa sobre sua indignação com Zagat durante o almoço. Ele entrega ainda ao grupo a 2ª Donzela de volta. Ravel revela a esfera negra que encontraram na Arena em uma morte e Ícaro a leva para investigar após perceber traços de magias da escola da adivinhação na esfera. O príncipe adentra a taverna e senta-se à mesa do grupo para conversar.



Gray revela que um importante membro do Clã das Adagas Voadoras voltou à cidade e provavelmente será incumbido de matar Zagat.



Um homem pomposo entra na taverna para oferecer a Úric tratamento exclusivo quando este desejar informações do jornal, isso devido ao alto investimento que o druida havia feito na manhã daquele dia.



Sem nenhuma notícia da princesa o príncipe pede ajuda ao grupo para encontrar pistas de seu paradeiro. Ele ainda conta sobre a festa de Minerva no 1º nível, e oferece ingressos ao grupo, apenas Ravel e Gray aceitam, Ravel ainda desconfiado com a frase que o sacerdote lhe dissera.



Úric, Zagat e Xing conversam mais um pouco a respeito dos assassinatos e sobre as Donzelas. Durante a tarde o grupo se divide para buscar informações. À noite Ravel e Gray se arrumam e vão à festa no 1º nível.



Úric vai para o telhado da Taverna do Príncipe, Ícaro fica dentro da taverna em transe com seu familiar para obter a visão da águia que sobrevoava a taverna, Zagat observa atentamente pela janela a casa de Olgaf e Xing faz rondas na cidade.



Xing percebe uma carroça que adentra no segundo nível e aborda o condutor. Quatro mulheres bem vestidas estão na parte de traz e o oficial conversa com uma delas, ela diz estarem indo para o baile de Minerva no 1º nível. Sem mais suspeitas Xing deixa elas passarem, mas faz sinal para que Ícaro a siga com a águia e é isso que ele faz.



A carroça para antes dos portões e Ícaro não vê as moças descendo. Xing vai imediatamente para lá. Enquanto isso um estranho encapuzado bate na porta de Olgaf e quem lhe atende é sua mulher que entrega a ele uma garrafa de vinho. Zagat parte em perseguição atrás do estranho se esgueirando para não ser percebido.



O estranho passa os portões do 2º nível de volta ao 1º e Zagat o segue até um beco escuro quando ele se revela. Uma mulher bem trajada começa a andar em sua direção lhe proferindo ameaças quando uma adaga lhe passa por entre o braço e o peito vinda da escuridão. Zagat joga suas esferas ao chão e parte em corrida para o portão, as duas mulheres caem nas esferas e ficam para trás. Ao chegar aos portões Zagat nota que os guardas estão estranhos e trajam outras roupas, desconfiado ele pula o muro que divide os níveis e corre em direção a Taverna do Príncipe.



Não tão longe dali, Xing aborda o condutor da carroça que conta que as mulheres não foram para o 1º nível, mas que haviam entrado em uma das ruas próximas da onde a carroça estava. O guerreiro avisa Ícaro que sai do transe e vai até a carroça, lá encontra traços mágicos da escola da ilusão. Sem sucesso em encontrar as mulheres ambos se preparam para voltar a Taverna do Príncipe quando Ravel sai pelos portões do 1º nível.



Na festa conhecera a alta sociedade do reino, a família real e demais nobres da cidade, mas fora o sacerdote de seu templo que lhe alertara sobre os perigos que seu amigo Zagat corria, o que o fez decidir ir embora ao encontro do amigo.

Os três voltam a Taverna do Príncipe e se encontram com Zagat próximos a porta. O grupo está novamente reunido.



Úric sobe para o segundo piso para observar de lá. Xing vai também ao segundo piso para verificar se havia alguém nos quartos. No ultimo um casal estranho concorda em deixar a taverna após serem abordados.



Lá embaixo Zagat, Ravel e Ícaro estranham a entrada de um grupo de 5 dragões púrpura. Os guardas sentam para comer e o taverneiro lhes serve um javali assado. Não demora muito e os guardas se levantam e abordam o grupo que estava sentado em uma mesa próximos a janela. Os guardas querem levar Zagat para interrogatório após o virem pulando o muro onde o corpo de 2 soldados estavam jogados ao chão.



Zagat resiste e o clima esquenta. Um dos guardas saca a espada e parte para cima do antigo drow, que rapidamente se esquiva e acerta um golpe fatal no homem que cai em agonia.



Uma luta tem início. Lá em cima o casal estranho passa por Xing no corredor e o atinge com uma lâmina logo após passar por ele. Úric sai do quarto e vem até o corredor para lutar ao lado de seu companheiro. Uma luta feroz é travada no segundo piso, Úric na forma de uma grande hiena, e Xing lutando habilmente com sua espada.



A luta se segue lá embaixo e o taverneiro e dois de seus ajudantes posicionam bestas e começam a disparar no grupo. O grupo de guardas fica confuso quando Zagat abate mais um deles que se transforma na criatura que muda de formas.



Durante alguns minutos uma intensa batalha é travada em ambos lugares da taverna. Ambas as lutas são vencidas pelos aventureiros. No segundo piso Úric e Xing encontram o taverneiro e seus ajudantes amarrados no quarto daquele casal. Lá embaixo Zagat, Ravel e Ícaro encontram a 5ª vítima de Viper.



Uma mulher está empalada em uma lança de madeira sobre uma fogueira em chamas. Ao lado de seu corpo punhados de areia estão sobre uma grande poça de água.



Mais dragões púrpuras chegam ao local. O grupo está exausto e alguns deles estão feridos. A guarda pede desculpas pelo ocorrido e promete investigar o caso dos Trocadores de Faces infiltrados entre os Dragões Púrpuras.



Ícaro volta o laboratório para repousar enquanto o restante do grupo dorme na Taverna do Príncipe.



  

Ano 1479, Mês KYTHORN, dia 03: 



Logo pela manhã Draziel visita a Taverna do Príncipe enquanto o grupo toma café.



Mesmo decepcionado ele informa sobre o interrogatório que o grupo passará logo em seguida na Fortaleza da Justiça. Para não abalar a moral e a confiança do reino em seus soldados, os Dragões Púrpuras, fora espalhada a notícia de que o grupo ajudara os soldados a combater as criaturas dentro da taverna, mas nada fora mencionado sobre os Trocadores de Face infiltrados. Draziel pede que o grupo confirme estas informações e mesmo abalados com tamanha mentira o grupo concorda. O Algoz ainda responde a Zagat que seu corpo verdadeiro deve estar em posse do Clã das Adagas Voadoras e que somente muito ouro poderia o fazer pega-lo de volta.



No interrogatório Ícaro se junta ao grupo e eles afirmam a mentira a um senhor de meia idade que parece saber se tratar de uma farsa.



Dentro da Fortaleza da Justiça o grupo percebe a situação em que o reino se encontra. Diversos soldados sem habilidade alguma de combate e até jovens fazendeiros são treinados em ritmo acelerado. A iminência de guerra gera medidas drásticas por parte do reino.



De volta a Taverna do Príncipe o grupo se reúne para confrontar as informações que possuem. Zagat acredita ser o Capitão Malphittes a estar possuído por Viper, Ícaro e Úric buscam através dos registros de mortes antigas encontrarem uma lógica que comprove a teoria de Guil de que o possuído escolhe as vítimas pelo nome para tentar revelar-se.



Zagat descobrira que seu corpo estava de posse do Clã das Adagas Voadoras e em busca de ouro vende sua armadura a um comerciante. De posse das moedas Zagat volta a taverna.



Lá o príncipe os encontra novamente. Ele oferece ao grupo serem patrocinados por ele. O grupo recusa o patrocínio, mas aceita a ajuda do príncipe que promete lhes dar comida e cavalos quando partirem, além de ajudar no que estiver ao seu alcance. O príncipe se retira e o grupo almoça na taverna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário