Monólitos com runas, geometricamente empilhados surgem espontaneamente da terra, formando os pilares de sustentação de um trilithon. Círculos de cogumelos cercam um outeiro baixo sobre o qual dançam fagulhas de luz nas horas mais escuras da noite. Esse locais são comuns em Faerûn e ainda mais comuns na Agrestia das Fadas. Guardiões vigiam muitos desses locais, protegendo-os contra intrometidos.
Encruzilhadas Feéricas:
Uma encruzilhada feérica é uma entrada para a Agrestia das Fadas. São portais que geralmente estão escondidos da visão comum e exigem certos rituais para serem vistos. Algumas pessoas, conhecidas como guias feéricos, ganham a vida ajudando viajantes a usarem as encruzilhadas da região. Esses indivíduos também são uma fonte valiosa de informações e rumores sobre as atividades feéricas locais.
Montes Feéricos:
Os montes feéricos são cemitérios ocultos das fadas silvestres. Quando elas morrem seus companheiros a levam até um monte, recobrem seu corpo com galhos e folhas e deixam para trás até seus pertences. Encontrar esses montes pode ser bem difícil. Luzes, risadas fantasmagóricas e aparições feéricas são comuns nas proximidades e dentro dos limites dos montes. Alguns vigias cuidam dos montes, evitando e punindo qualquer profanação do túmulo.
Mythais:
São construções mágicas enormes criadas por rituais grupais extensivos e únicos. Os Mythais foram criados para proteger grandes áreas de perigos mágicos e específicos e muitos estão ativos até hoje.
Nó da Terra:
Existem veios de poder invisível correndo por baixo da terra, cruzando-se ocasionalmente e se aglomerando. Esses locais são chamados de Nó da Terra. O poder de um Nó não é visível a olho nú, mas esses pontos costumam ser misteriosamente belos ou bizarros. Alguns nós mantém concentrações ativas de Praga Mágica e são chamados de Cavernas da Praga.
Terras da Praga:
À distância, a paisagem afetada parece estar envolvida por uma névoa azulada, densa e luminosa. Tudo que está fora dos limites está nítido e claro; tudo que está dentro da área está borrado e ondulante, como se estivesse sendo visto através de chamas azuis. Dentro dos limites a própria terra é mutável, deslizando vagarosamente e fluindo como lama fervente. Riachos de magma azulado, vegetação até mesmo o próprio céu se misturam lentamente com a terra numa grande massa cujos contornos são o horizonte.
Topos de Terra:
Os topos de terra são pedaços de terra voadores que desafiam a gravidade, levitando pelos céus. Esses topos são estáveis e duráveis como se estivessem presos ao chão. Dois ou mais topos podem ser encontrados juntos, levitando como se fossem nuvens eternas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário