quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Praga Mágica

No ano de 1.385CV, um desastre mágico chamado de Praga Mágica alterou a face de Toril, de seu parente perdido Abeir e até mesmo dos próprios planos. Carne, pedra, magia, espaço e talvez até mesmo o fluxo do tempo foram infectados e deformados.
A maioria dos sábios acredita que a Praga Mágica foi resultado direto do assassinato da deusa Mystra pelas mãos de Cyric, plano este arquitetado por Shar. Essa teoria defende que a magia estava a tanto tempo vinculada a Trama de Mystra que, quando a deusa morreu, ela explodiu de forma catastrófica. Esse evento afetou reinos dos demônios, dos deuses e até mesmo das almas perdidas. Reinos antigos que tinham avançado além do simples alcance do mundo foram puxados de volta, tais como a Agrestia das Fadas. O Abismo, lar dos demônios, despencou pelos planos, alastrando uma nuvem de maldade antes de encontrar seu novo abrigo no Caos Elemental. Até mesmo Abeir, o mundo-irmão de Toril, sofreu com a Praga Mágica. Partes de Abeir substituíram Toril durante o desastre. A Praga Mágica foi um poderoso agente de mudanças, mas também deflagrou uma série de catástrofes secundárias.

Efeitos na Magia: Muitas criaturas que eram capazes de conjurar magias e canalizar poder mágico por meio da Trama acabaram ficando sem poderes. Alguns nunca recuperaram suas habilidades. Outros se harmonizaram ao novo ambiente mágico, com ajuda de diversos talentos, num processo que levou dias para alguns e anos para outros. Ainda houve aqueles que tomaram atalhos para reconquistar seus poderes arcanos, selando pactos com entidades enigmáticas.

Efeitos na Paisagem: Grandes partes do continente de Faerûn desmoronaram no Subterrâneo, deixando para trás um fosso gigantesco chamado de Abismo Subterrâneo. Os tentáculos da Praga Mágica atingiram muitos cantos de Toril, ultrapassando grandes massas de terra pela infecção de ambos os lados dos muitos portais que se espalhavam pelo mundo. Bolsões ativos de Praga Mágica ainda existem hoje, sendo que os mais famosos ficam nas Terras Castigadas pela Praga. Todas essas terras são estranhas e perigosas. Nenhuma delas apresenta características ou paisagens exatamente iguais e adentra-las pode causar uma infecção pela Praga. A maioria das terras de Faerûn e de Abeir Regresso está completamente livre desses bolsões, entretanto os praga-alterados e estigmas arcanos podem surgir em qualquer lugar.

Efeitos nas Criaturas: Uma criatura, objeto ou magia tocada pela Praga geralmente se dissolve em cinzas. Os lugares atingidos nas primeiras horas do desastre se deformaram, sendo transformados em pesadelos insanos: estruturas delicadas de dimensões do fundo da mente, cidades meio fundidas e rompimento das leis da física e mágicas. Alguns seres sobreviveram a esse contato, mas ficaram terrivelmente alterados. Nos piores casos, foram modificados, deformados ou fundidos a outras criaturas ou até mesmo agregados a pedaços da paisagem. A maioria desses horrores morreu. Algumas coisas modificadas pela Praga sobreviveram e se dividem em dois grandes grupos:
Praga-Alterados: Uma grande mudança no corpo e na mente marca uma criatura que sobreviveu ao contato com a primeira onda original. Esses sobreviventes são chamados de Praga-Alterados. Poucos sobrevivem hoje em dia. No entanto algumas dessas entidades monstruosas proliferaram. Criaturas Praga-Alteradas são monstros que, independente da sua raça original, foram levados à loucura por sua metamorfose apavorante. Até mesmo a mais fraco entre eles apresenta habilidades poderosas. Felizmente poucas dessas criaturas abandonam as terras da praga.
Estigmas Arcanos: Marcas primordiais geralmente são adquiridas quando uma criatura se aproxima demais de uma terra da praga, embora às vezes ela aflija seres que nunca tiveram este contato. Outras vezes, a marca é uma anomalia física, mas quase sempre ela é uma marca intangível que aparece apenas quando seu poder é ativado. Uma marca ativa pode surgir na forma de fagulhas irregulares de luz azul rasgando pelos antebraços e mãos, uma coroa de chamas celestiais, uma marca anil flamejante na testa ou talvez até mesmo asas de labaredas cor de cobalto. Em todos os casos, chamas azuis são um indício preciso de uma marca primordial. Uma criatura pode aprender a dominar sua marca primordial através de diversos métodos. Alguns seres viajam para as terras da praga na esperança de receber uma marca primordial; esses "peregrinos das cicatrizes" são encorajados por uma organização chamada Ordem da Chama Azulada.

3 comentários:

  1. Na verdade não foi feito pelo merda chamado MESTRE e sim copiado de bruce cordell do link http://www.devir.com.br/dnd/lfr_006.php que pode ser encontrado no site da DEVIR

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  2. cara, O POST FOI CRIADO PELO MESTRE E NÃO O CONTEÚDO DO PRÓPRIO, quando se joga com base em um cenário é obrigatório utilizar as historias que antecedem os anos atuais do respectivo cenário.

    att.
    Slade Jaha

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