
Era apenas mais um dia como outro qualquer, mas era o dia em que a Deusa Mystra encontraria seu fim e iria visitar o reino de Kelemvor. Folha-Flecha já era um elfo adulto na época, embora ainda não fosse o líder da guarda. O líder da guarda era seu pai, Frostbite era um elfo famoso da região, mas agora depois de tanto tempo estava desiludido e triste na maioria do tempo, além de serem sozinhos ele e o filho, Água Ruidosa estava atraindo muitos habitantes da região, a cidade se tornava cada vez mais super populosa e a desordem começava a tomar conta.
As docas viviam lotadas com toda a escória da sociedade, bandidos, bêbados e vendedores de escravos tomavam conta, enquanto Frostbite tinha apenas 20 soldados ao seu dispor. Folha-Flecha ajudava de todas maneiras que podia, mas os muitos esforços dos soldados leais a Frost, de nada adiantavam perante a crescente onda de crimes e violência que rondavam a cidade.
Então naquele dia Frost levou Folha-Flecha e outros cinco de seus melhores soldados para uma ronda de rotina nas rotas do comércio. Próximo do por do sol acamparam a beira de uma estrada.
Então no momento exato em que o sol sumiu no horizonte, um tremor enorme sacudiu o continente por inteiro, um vento enorme seguido por uma onda de choque veio momentos depois. Árvores enormes foram arrancadas do chão com raiz e tudo, eram como pó ao vento. Frost tentou guiar seu grupo até a cidade em segurança, mas uma das árvores que estavam voando atingiu Frost e o arrastou para longe da vista dos subordinados. O grupo tentou seguir, mas aos poucos um a um foram sendo levados pelo vento ou por objetos que cruzavam como se fossem flechas mortais ao vento.
Quando a escuridão completa tomou tudo, naquela noite não houve lua, simplesmente a noite caiu como um saco preto tampando toda Faêrun, Folha-Flecha se viu sozinho, e só sobreviveu por que alcançou uma caverna próxima da cidade. Durante 5 dias o mundo ficou em uma completa escuridão, o sol e a lua não surgiam, e o tempo parecia parado, não havia vento, não havia som da natureza, apenas o barulho de gritos de desespero ao vento. Folha-Flecha permaneceu na caverna durante 10 dias, bebendo apenas da água que gotejava ao fundo da caverna, enquanto pensava como seria a vida daquele dia em diante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário