sexta-feira, 2 de março de 2012

Garret Hawke - PD 1



Garret Hawke




Filho de camponeses de Thay nasci com um dom, ou assim eu pensava. Pouco depois de completar 10 anos e dar sinais de ter o dom da magia mais apurado que as outras crianças, alguns paladinos de Pelor, da região de Netheril, me encontraram e me levaram para o Circulo de Magi, uma torre onde os paladinos mantinham os magos com dons mágicos apurados, obrigando-os a “ estudarem” magia. Na verdade os paladinos tinham medo de que os magos de Thay se transformassem em uma “Aberração” como acontecera antigamente com alguns magos do reino.







Eles chamavam de “Aberrações” os magos que se deixaram levar para o caminho das trevas, fazendo assim pactos com demônios em troca de poder.




No inicio foi muito difícil me adaptar a esse estilo de vida, sem minha família, não fazendo nada além de ler grimorios, praticar magia e estudar sobre a historia do continente, mas depois de aproximadamente seis meses já estava conformado que minha rotina seria está para o resto da minha vida, perdi todas esperanças.


Com o passar dos anos fui me aprimorando nas artes da magia, mas não conseguia nunca esquecer o ódio que sentia pelos paladinos por terem me tirado a força da minha família, da minha pequena irmã, da minha cidade natal, este ódio a cada dia que passava aumentava cada vez mais.

Quando completei vinte anos ouvi um grupo de paladinos conversando, falando sobre um ataque devastador que Netheryl enviará para Thay, e citando o nome da minha antiga vila como alvo principal. Durante a manhã do dia seguinte eu olhava pela janela da alta torre e via uma nuvem negra de fumaça se erguendo sobre meu pequeno vilarejo natal, e me deixando cada vez mais preocupado com minha família, e com mais ódio dos paladinos por escolherem um humilde vilarejo para o massacre.

Passaram-se mais cinco anos e eu com essa duvida se minha família havia sobrevivido ou não, tentei fugir varias vezes para tentar ter alguma noticia sobre eles, porém os templários sempre me achavam e quando me traziam de volta, me espancavam até beirar a morte, para servir de exemplo para os demais. Neste tempo que passei no Circulo de Magi, vi alguns magos virarem Aberrações, eles faziam pacto com demônios não somente para terem mais poderes, mas para poderem sair do Circulo e reencontrarem suas famílias. Esse pacto era chamado de Magia de Sangue, pelo ritual exigir tremendas quantidades de sangue. Muitas vezes me senti tentado a fazer o mesmo e ir atrás da minha família, porém me lembrava de meus companheiros depois do pacto, eles ficavam desfigurados, seus corpos não aguentavam tanto poder e acabavam possuídos pelos demônios com os quais faziam o acordo.

Logo depois da minha ultima fuga, que também foi mal sucedida, os paladinos me colocaram no topo da torre, na sala que chamavam de Purgatório Divino. Foi então que aconteceu...um dos magos mais poderosos do Circulo de Magi cedeu a um demônio de Ciryc, tornando-se uma Aberração, a mais poderosa que já haviam visto, os paladinos sofreram muitas baixas lutando contra ele e mesmo assim não o derrotaram, e muitos outros magos jovens também se tornaram Aberrações. Foi uma batalha intensa, com muitas baixas para os três lados, sim três lados, os magos que não tinham nada a ver com essas Aberrações foram mortos pelos paladinos, pois eles temiam que se tornassem o mesmo que seus antigos amigos.


No meio deste tumulto eu e mais um grupo de jovens magos, assessorados por um de nossos mestres, Orsino, pai de Catherine, escapamos da torre. Temendo por nossas vidas continuamos em uma jornada rumo a Lua Argêntea.



Orsino


Após aproximadamente vinte dias de viagem, metade dos jovens já haviam morrido por fadiga e falta de comida, eis que chega a nosso conhecimento que os paladinos ganharam a Batalha do Circulo de Magi, e que todos os magos foram mortos por ordem da General paladina Catherine Orsino. A raiva volta a imperar em meu coração, segurando-me para não correr atrás da General para vingar meus companheiros, continuo em viagen com meu mestre e meus colegas mais jovens, crianças que mal sabem usar magia ainda. Enfim chegamos ao fim desta viagem maldita, que levou muitas crianças, agora é me recompor e concluir meus dois objetivos de vida, encontrar minha irmã e matar a General Orsino, mesmo que para isso eu tenha que virar uma Aberração.




Catherine Orsino





Garret Hawke

2 comentários: